X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Andrew Short conquista sua primeira vitória no Mundial de Rally
Publicado em: 11/10/2019
Clique e saiba mais

Ex-piloto de Motocross e Supercross venceu o Rally do Marrocos
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Marcin Kin


Andrew Short venceu o Rally do Marrocos

Nem sempre a transição do Motocross para o Rally é fácil. Entre os que obtiveram sucesso neste percurso me vêm à mente o austríaco Heinz Kinigadner e o português Paulo Gonçalves. Na última quarta-feira o norte-americano Andrew Short foi o mais novo remanescente do Motocross a obter uma vitória no Mundial de Rally.

Após 16 anos nas pista de Supercross e Motocross - onde integrou as equipes de fábrica da Honda e KTM - Short curtiu apenas um ano de "aposentadoria", até receber o convite para pilotar pela equipe oficial Rockstar Energy Husqvarna. Após praticamente estrear na modalidade no Rally Dakar em 2018 com a 17ª posição, Short vem adquirindo experiência e confiança na nova modalidade e aos poucos melhorando seus resultados.

Short chegou ao último dia do Rally do Marrocos na liderança, mas ainda precisando atacar durante os 168 km cronometrados do total de 454 km do estágio final para garantir a vitória.


Andrew Short

"Não posso acreditar - não parece real até agora! Meu principal objetivo no Marrocos era terminar em segundo no campeonato, mas conquistar a vitória parece surreal. Eu fui segundo no Rally Silk Way, o que foi ótimo para mim, mas havia alguns dos melhores pilotos não estavam lá. Agora, todos os caras estão aqui neste evento se preparando para o Dakar e conquistar a vitória com uma concorrência tão difícil é incrível. Eu não poderia ter alcançado isso sem o apoio da equipe e a oportunidade que eles me deram nos últimos dois anos."

O título da Mundial de Rally Cross Country já estava definido a favor do britânico Sam Sunderland, que venceu o primeiro estágio no Marrocos, mas sofreu uma queda no segundo dia e decidiu desistir  da prova com dores nos cotovelo. Exames posteriores não revelaram nenhuma lesão séria com o campeão.
 

Sam Sunderland, campeão Mundial de Rally Cross Country 2019

Resultados

Rally do Marrocos 2019

1. Andrew Short (Husqvarna) 18:03:54
2. Pablo Quintanilla (Husqvarna) 18:05:15
3. Joan Barreda (Honda) 18:06:38
4. Toby Price (KTM) 18:06:45
5. Ricky Brabec (Honda) 18:08:01
6. Luciano Benavides (KTM) 18:11:11

FIM Cross-Country Rallies World Championship
1. Sam Sunderland (KTM) 109 points
2. Andrew Short (Husqvarna) 95 pts
3. Kevin Benavides (Honda) 75 pts
4. Luciano Benavides (KTM) 72 pts
5. Joan Barreda (Honda) 65 pts
6. Ignacio Cornejo (Honda) 58 pts
7. Pablo Quintanilla (Husqvarna) 54 pts
  








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet