Com dores no tornozelo, Balbi pára por um mês O piloto Jorge Balbi confirmou, nesta quarta-feira (4.10) que não irá retornar ao Brasil para a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece em Coxim, MS. O brasileiro ficará nos EUA para continuar o tratamento no tornozelo que o está incomodando há mais de dois meses.
Visando sua completa recuperação, além do campeonato brasileiro, ele também abriu mão do Supercross organizado por Jeremy McGrath e do US Open de Supercross. "Foi uma pena essa contusão agora. Tinha recebido o convite para correr estas provas, que são muito importantes e estava bem empolgado, mas em um treino, voltei a sentir a contusão e achei melhor parar", explicou o piloto.
Agora, Balbi irá se concentrar totalmente no tratamento e só irá retornar as pistas quando estiver completamente recuperado. O brasileiro arrisca uma previsão de retorno para novembro, quando pretende participar de algumas provas preparatórias nos EUA e da etapa final do Campeonato Brasileiro, em Caldas Novas (GO).
Ainda neste período de recuperação, o brasileiro irá promover para os interessados um curso de 15 dias nos EUA. Nele, os pilotos poderão treinar nas melhores pistas do mundo e adquirir muitas dicas de pilotagem do tetracampeão brasileiro. Mais informações no site
www.balbiteam.com.br Yes Sports