X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

KTM anuncia substituto de Jorge Prado no Mundial MX2
Publicado em: 27/09/2019
Clique e saiba mais

Austríaco Rene Hofer integra a equipe MX2 ao lado do francês Tom Vialle em 2020
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Ray Archer / KTM


Rene Hofer é o novo piloto oficial da KTM no Mundial MX2

Rene Hofer é o novo piloto oficial da KTM no Mundial de Motocross 2020. O austríaco, que faz 18 anos no início de 2020, foi campeão FIM Junior e Europeu 85cc em 2016. Em 2018 foi um dos favoritos ao título do Europeu EMX 125 até uma lesão no meio da temporada o tirar da disputa.

Em 2019 passou a competir com a KTM 250 SX-F no Europeu EMX250, onde conquistou um pódio e finalizou a temporada no quarto lugar. O jovem correu três etapas do Mundial neste ano, marcando os primeiros pontos na República Checa e conquistando um respeitável 7º lugar geral na etapa italiana em Ímola. Neste fim de semana Hofer representa seu país no Motocross das Nações.


Rene Hofer participou de três etapas do Mundial MX2 em 2019. O 7º lugar em Ímola ajudou na decisão da equipe.

O jovem é o primeiro austríaco a representar o time de fábrica da KTM na era moderna (MX2) do Mundial de Motocross. Antes dele, os nativos a representar a marca no Mundial foram Heins Kinigadner e o atual vice-presidente de Off-Road Robert Jonas.

Rene Hofer:  "Sou muito grato pela chance de competir na equipe de maior sucesso no paddock e ter as melhores pessoas ao meu redor, além de poder aprender com Tom. Treinei com ele algumas vezes e ele é um cara muito legal. Faço 18 no próximo ano e sei que estou pronto para esta etapa da minha carreira. Com certeza o resultado em Ímola foi muito bom, mas quero mais e me esforçarei ao máximo para isso. Não posso esquecer de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a alcançar este estágio e que me ajudaram a me moldar como piloto e como ser  humano."


Rene Hofer

Robert Jonas: "Nós realmente gostamos da mentalidade e da determinação desse garoto e estamos orgulhosos de poder trazer outro novato para nossa equipe de fábrica. Ele é austríaco e alguns podem pensar que isso seria uma vantagem, mas também vem com pressão, e nós queríamos a certeza de que Rene seria capaz de lidar com essa chance. Lembro-me dessa situação por experiência própria e não temos dúvidas sobre Rene. 2020 será um ano de aprendizado, mas, juntamente com Tom, significa que temos talentos empolgantes e jovens por trás de uma incrível escalação na MXGP."

Com Antonio Cairoli, Jeffrey Herlings e Jorge Prado na classe MXGP a KTM se prepara para 2020 com um dos times mais espetaculares da história do campeonato. Já na MX2 a marca, pela primeira vez em quase uma década, não alinha como favorita. Obviamente, Tom Vialle tem condições de brigar pelo título, mas, neste momento, nomes como Thomas Kjer Olsen (Husqvarna) e Jago Geerts (Yamaha) lideram as bolsas de apostas.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet