X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Copa Contestado Elite de Velocross chega à Indaial (SC) este mês
Publicado em: 20/09/2019

A cidade catarinense recebe a 2ª etapa Copa ProTork Contestado Elite Velocross 2019 dias 28 e 29
Redação MotoX.com.br - Fotos: Anderson Wolff


Prova acontece no Parque Municipal de eventos de Indaial (SC)

Indaial (SC) prepara uma grande festa para receber a 2ª etapa da Copa ProTork Contestado Elite de Velocross. A pista do Parque Municipal de eventos já é bem conhecida dos pilotos, sendo palco deo várias provas regionais e estaduais. Agora, nesta semana, começam os últimos ajustes no traçado e no box, visando aumentar a segurança dos pilotos e também a organização para acomodar um grande número de equipes na área de box.

Após a prova de abertura, realizada em Blumenau (SC), a expecativa para a próxima rodada é grande. Destaques da modalidade já confirmaram presença, além de vários pilotos da região, que conhecem bem o traçado e devem brigar por bons resultados. A competição busca trazer um novo modelo de corridas: com boa premiação, interação entre pilotos e público, além das provas da Elite, reunindo os melhores colocados do final de semana na mesma bateria.

A programação da etapa tem início no sábado (28) com os treinos a partir das 11h e as primeiras corridas largam às 16h. No domingo, os treinos iniciam às 8h e as baterias às 10h.

Surpresas e revelações na etapa de Blumenau

A prova de Blumenau mostrou um possível novo formato de evento, mas talvez a maior surpresa foi o resultado de pilotos com motos “menores” nas categorias Elite. Por exemplo, Eduardo Tessaro e Nicolas Lopes correram de 250cc contra as poderosas 450cc na Elite Especial e andaram no ritmo dos lideres, ficando na 4ª e 5ª posição no resultado final. Nas Nacionais, Rodrigo Taborda levou sua 230cc ao 3ª lugar, disputando cada centímetro da pista contra motos de até 450cc. Outra revelação foi Guilherme Pscheidt primeiro colocado na 230cc Intermediária e terceiro na 230cc Pró.

A Copa Contestado Elite de Velocross conta com o patrocínio oficial de ProTork, Shell Advance/Agricopel, KG Motos Honda com apoio de Bio Gas, PenoEstribo.com, MxCenter, Storm Energy Drink e MotoMix.


-

 






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet