X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Hard Enduro Brasil Series Rinaldi entra na reta final e pode definir campeão
Publicado em: 10/09/2019
Clique e saiba mais

Com novidades na programação e novos desafios nastrilhas, HEBS acontece nesse final de semana em São Paulo
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gustavo Narciso/TheXrider


Hard Enduro Brasil Series chega à Morungaba com novidades

Nos dias 14 e 15 de setembro, a cidade de Morungaba (SP) recebe a penúltima etapa do HEBS Rinaldi (Hard Enduro Brasil Séries). Uma das provas mais tradicionais do calendário terá formato diferente das últimas edições, visando privilegiar público e competidores. O prólogo será na noite de sábado no sambódromo e terá duas pistas paralelas, onde pilotos se enfrentarão. No domingo, as disputas rolam durante o dia em meios as trilhas da região.

O Night Track é uma das etapas mais antigas do calendário. Seu formato sofreu alterações ano a ano, sempre com intuito de alcançar o melhor formato para todos os níveis de pilotos. Esse ano não será diferente, a organização preparou um prólogo inovador. Serão duas pistas paralelas com obstáculos artificiais, onde pilotos disputarão cada metro, lado à lado. A estrutura será montada no sambódromo de Morungaba e terá iluminação artificial, arquibancada e estrutura de food trucks. As disputas começam as 14 horas e se estendem até as 22h.


Evento contará com prólogo Night Track no sábado

Para o Domingo, a organização trabalha duro no levantamento de novos desafios e se esforçando para fazer de cada trajeto, o ideal para cada categoria. O formato da prova também mudou: cada classe dará duas voltas em um circuito de trilhas da região. Outra grande novidade é a inclusão da categoria Turismo, que não conta pontos para o campeonato e não terá troféus. O objetivo é apenas levar entusiastas do Hard até pontos específicos, onde os participantes poderão acompanhar a prova de perto, sem a pressão de competir e em trilhas muito mais leves.

Rumo à penúltima etapa, o HEBS se consolida como o melhor campeonato de Hard Enduro do país, trazendo a cada rodada uma característica única e promovendo grandes disputas, entre os melhores pilotos do país.


Rigor Rico

Rigor Rico retorna à competição, depois de fazer história no Red Bull Romaniacs, onde foi o primeiro brasileiro a concluir todos os dias na categoria Gold. O piloto Beta Brasil Team Rinaldi, que lidera o campeonato, conhece bem as trilhas de Morungaba mas sabe que precisa ficar atento, pois o nível de seus adversários está aumentando.

Um rival, por exemplo, é o piloto do Rio Grande do Sul, Thiago Mergener. O garoto de 19 anos é uma das grandes promessas do Hard Enduro e com o patrocínio de um amigo, está correndo com uma Beta Xtrainer 300cc. Thiaguinho que domina o terreno liso do Sul, ainda precisa pegar experiência em outros tipos de solos, mas está focado e treinando duro para evoluir.

Thiago "Tobata" Lume, é um grande fã da etapa Night Track. E já avisa: está ansioso para prova. "A expectativa é das melhores possíveis. Pelo que estou vendo o Vincenzo vai forçar bastante na resistência física, vão ser duas voltas, mais ou menos 3h. Gosto muito daquelas trilhas. O prólogo no sábado vai ser diferente, vamos ver o que vai acontecer. Apesar de não estar treinando, eu gosto muito daquele terreno, vou me divertir bastante nesta etapa do HEBS." conclui Tobata.

Ripi Galileu, vencedor da categoria Gold na primeira edição, aposta em sua experiência para obter um bom resultado. "Para esse ano, espero uma prova bem desafiadora. Estava com uma lesão na coxa, desde a etapa de Cuiabá e isso me atrasou a volta nos treinos. E depois com a rotina nos meus negócios, não consegui treinar. Esse vai ser o Night Track que eu estou menos preparado. No entanto, a minha estratégia será fazer uma prova consciente, dentro dos meus limites, poupando energia e usando a técnica que eu acumulei nesses anos, para conseguir finalizar em uma boa colocação" enfatiza Ripi Galileu. 


A expectativa é por uma prova ainda mais desafiadora e nivelada por categorias

Mauricio Penino é outro piloto que ganhou destaque na primeira edição do Night Track. O piloto foi o único a abrir a terceira volta, em uma edição que as disputas ainda eram noturnas. E assim, levou além do troféu de campeão, um prêmio em dinheiro. "Como esse ano foram mudadas algumas coisas como a dificuldade das categorias, vou correr a Silver. Morungaba é um terreno muito bom para o Hard, traciona muito e são trilhas muito técnicas e isso que me empolgou a mudar de categoria. Meu objetivo é terminar, não estou pensando em pódio, vamos ver." finaliza Penino.

Tiago Teixeira participou de todas as edições do Night Track e vem para mais uma disputa. O piloto de Poços de Caldas, corre a categoria Gold e acha que essa é uma das etapas mais técnicas da série. "Eu participei de todas as etapas do NT, desde aquele desafio do Paul Bolton. Sempre foram provas duras e com uma demanda técnica bem grande, principalmente de resistência. Com nível de exigência física gigantesca, sem muito espaço de descanso. Tem as trilhas do "Nunca Mais", "Veja Bem" e agora as novas trilhas como o "Lost" e algumas outras que a organização está incluindo. Todos os anos as provas foram muito bem organizadas. Eu acho que esse é o diferencial do Night Track." explica Tiago Teixeira.


Prova acontece nos dias 14 e 15 de setembro

Sérgio Carvalho esteve presente durante a primeira etapa do King OFF the jungle. Desta vez o piloto de Campinas escolheu a categoria Iron para disputar. "Vou participar da IRON e acho que vai ser muito legal. segundo a organização vai ser uma prova menos travada e que vai exigir menos dos pilotos que estão iniciando no hard enduro. Acho que a categoria iron vai dar oportunidade aqueles que querem participar da prova, mas estão fora de forma ou tem pouca técnica. Vai incentivar a galera evoluir no Hard e tornar o esporte mais conhecido." conclui Sérgio.

O HEBS Rinaldi tem patrocínio de Rinaldi Pneus, BMS Racing, Jarva Racing, 3R Motos e Bikes, Agência Calango, Moto Arts, JDR e Putoline. Apoio Feijão com Tranqueira, Tranqueiras Racing e Prefeitura Municipal de Morungaba.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet