X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Enduro da Independência reúne 7 campeões na edição 2019
Publicado em: 29/08/2019
Clique e saiba mais

Jomar Grecco, Emerson Loth, Rodrigo Amaral, Sandro Hoffmann, Dário Júlio, Flávio Brigolini e Hugo Morato estão confirmados na competição  
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Enduro da Independência promove a 37ª edição

Vencer na principal categoria da mais tradicional prova de enduro de regularidade do país é algo para poucos. Ao longo de suas 36 edições, o Enduro da Independência consagrou os grandes nomes da modalidade e viu outras feras baterem na trave, como por exemplo André Azevedo e Felipe Zanol, que mais tarde briharam no exterior em provas como o Rally Dakar.

+ Pro Tork é a mais nova patrocinadora do Enduro da Independência
+ Organização divulga roteiro do Enduro da Independência 2019

Pois na prova deste ano o que não falta são pilotos que já sentiram o gostinho de receber o troféu de campeão no que agora é a Elite. Nada menos do que sete integrantes desse time de feras estarão em ação entre os dias 4 e 9 próximos no percurso que ligará Ubatuba a Lavras, com paradas em Itajubá e Caxambu. Nomes, aliás, gravados no troféu original entregue ao vencedor, que fica em sua posse até a edição seguinte.

A começar pelo maior vencedor da história da prova, o capixaba Jomar Grecco, que superou a concorrência em cinco ocasiões: em 2013 e de 2015 a 2018. Correndo pela Yamaha Racing, ele pretende se destacar ainda mais nessa galeria, mas terá, entre os adversários, o paranense Emerson Loth, o Bombadinho (Pro Tork, KTM Sacramento, Rinaldi), melhor na edição de 2014, e o mineiro Rodrigo Amaral, que levou a melhor em 2012.


Detalhe do cobiçado troféu de campeão do Enduro da Independência

Campeão em 2001, o capixaba Sandro Hoffmann hoje compete pela Graduado. Já outro papa-títulos, o mineiro Dário Júlio (Honda Racing), tetracampeão entre 2007 e 2010, briga pelo título na categoria Brasil. O piloto de Lavras acumula o desafio das trilhas com a missão de chefe de equipe.

A lista é completada por uma dupla que entrou para a história no século passado, mas não deixa o Independência de lado. Flávio Brigolini venceu a edição de 1993 e agora encara os adversários na Over 50. Já Hugo Morato, verdadeira lenda viva das trilhas mineiras, ergueu o troféu em 1994 e agora está na Over 55.

Programação do Enduro da Independência 2019

3/9 (Ubatuba-SP)
14h - Abertura de Secretaria de Prova e Parque Fechado
18h - Apresentação com a equipe Alto Giro - Pro Tork
19h - Cerimonial de abertura e largada promocional
20h - Apresentação com a equipe Força&Ação Honda
21h - Apresentação Freestyle com Fred Kyrillos - Honda
Local: Centro de Convenções
04/09 - Ubatuba/SP à Itajubá/MG
05/09 - Itajubá/MG à Caxambu/MG
06/09 - Caxambu/MG à Caxambu/MG
07/09 - Caxambu/MG à Lavras/MG
* Programação sujeita a alterações

O Enduro da Independência conta com o patrocínio da Honda Brasil, Pro Tork Racing Development, Yamaha Racing, Totem, Rinaldi Pneus, Menta Motos, ASW Racing, By Moto - A casa da Honda, Cervejaria Backer, Slin Graphics, BMP Special Parts, FIAT/Carro Oficial e apoio das Prefeituras Municipais de Ubatuba/SP, Itajuba/MG, Caxambu/MG e Lavras/MG.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet