X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Campeões do Rally Sertões prontos para a largada da 27ª edição
Publicado em: 20/08/2019
Clique e saiba mais

Pilotos da equipe Honda Racing falam dos preparativos finais e expectativas para o rali, que é uma das principais competições off-road do mundo
Redação MotoX.com.br - Fotos: Doni Castilho e Ale Moreira/Mundo Press


Tunico Maciel, Jean Azevedo, Gregorio Caselani e Bissinho Zavatti

A equipe Honda Racing está em contagem regressiva para o Sertões 2019. Uma das maiores provas off-road do mundo realiza a 27ª edição de 24 de agosto a 1º de setembro, com largada inédita em Campo Grande (MS) e chegada em Aquiraz (CE). O rali terá oito dias de desafios e roteiro de 4.887 quilômetros, sendo 2.858 de especiais (trechos cronometrados), com passagem por seis estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará. Ao todos estão inscritos 187 veículos, divididos em 66 motos, 60 carros, 55 UTVs e seis quadriciclos.

+ Rally dos Sertões 2019 começa dia 24 com recorde de inscritos. Programação
+ Fred Kyrillos se apresenta pela primeira vez no Rally dos Sertões

Maior campeão da categoria motos no Sertões, Jean Azevedo, 45 anos e mais de 30 de carreira, tem sete títulos conquistados na competição (1995, 2000, 2002, 2004, 2005, 2015, 2017). Se faturar o oitavo, ele pode se tornar o maior vencedor da história da prova. "Os preparativos finais foram bem intensos. Este último mês foi de muito treinamento físico e com a moto. Tivemos um treino final com a equipe na Serra da Canastra, em Minas Gerais, muito importante para encarar o desafio deste ano que promete ser bem duro", conta o paulista de São José dos Campos. "Vai ter muita navegação, etapas longas, o que exigirá muito dos equipamentos e pilotos. A nossa moto, a Honda CRF 450RX, está bem acertada. É o segundo ano dela na competição, está pronta para faturar mais um título", completa.

Para conquistar esse feito será necessário superar um forte adversário, o companheiro de equipe e atual campeão do Sertões nas motos, Tunico Maciel. Aos 25 anos, o mineiro de Lavras fez uma preparação de alto nível para buscar o bicampeonato. "Foi um dos treinamentos mais intensos de toda a minha carreira. Nos últimos meses, andei muito de moto, bicicleta, fiz academia e natação. O mais difícil está sendo controlar a ansiedade e esperar a prova começar. Estou apto para carregar o número um na moto. Sei que tem muitos candidatos ao título, mas eu estou preparado para ser mais uma vez campeão", declara.

Quem também já ganhou uma edição do Sertões e quer subir novamente no lugar mais alto do pódio é Gregorio Caselani, campeão em 2016. "Quero vencer o prólogo - disputa que define a ordem de largada do primeiro dia -, largar na frente, abrir um pouquinho de vantagem até o final. Aí é só correr para o abraço", almeja o gaúcho de 32 anos. "Treinei bastante e estou bem confiante. Sei que a parte da areia não é muito o meu forte, mas quando pegar estrada de pedras, vou acelerar mais que os carros", brinca Caselani.


Tunico Maciel defende o título na 27ª edição do Rally Sertões

Tetracampeão do Sertões na categoria Rally Brasil, Bissinho Zavatti, 33 anos, tem o objetivo de disputar as competições com uma motocicleta Honda de fabricação nacional há cinco temporadas. De 2015 a 2018, a companheira foi a CRF 230F, sendo que, em 2017, conquistou a surpreendente quarta colocação na classificação geral das motos, diante de vários modelos importados. Neste ano, o paulista de Monte Alto vai acelerar a CRF 250F. "Será uma edição muito dura, com quilometragem bem alta, porém um estilo de prova que gosto muito. Irei buscar os melhores resultados a cada dia. Como faço todos os anos, intensifiquei os treinos nessa reta final, já que o Sertões sempre exige demais. Vai ser a estreia da CRF 250F na competição, uma moto que vem dia a dia me surpreendendo e deixando feliz com os resultados", destaca Zavatti.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet