X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Motocross: Comissão de Atletas da CBM prepara encontro
Publicado em: 14/08/2019
Clique e saiba mais

Representante da entidade, Cristiano Lopes vai promover encontro entre pilotos na quinta etapa do campeonato em Faxinal (PR)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Cristiano Lopes, representante da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Motociclismo

Representante da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) desde o mês de junho, o piloto da equipe KTM Sacramento IMS Racing, Cristiano Lopes, está planejando um encontro entre os pilotos da competição durante a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Faxinal (PR), neste fim de semana, dias 17 e 18. 

O objetivo do enconto é ouvir demandas dos competidores e visando o calendário da temporada 2020. "Desde que fui eleito já tenho conversado informalmente com algumas pessoas e já estou ciente de algumas demandas. Como sou piloto, tenho conhecimento de alguns obstáculos, como os horários das corridas por exemplo. Queremos ouvir e também pedir sugestão para criarmos um canal que todos tenham acesso e facilite a comunicação entre a gente", explica Cristiano.

Após a corrida deste fim de semana, Cristiano também vai procurar os pilotos de outras modalidades do motociclismo. "Quero eleger uma liderança de cada modalidade para facilitar a comunicação. Como o cargo é novo, ainda temos a dificuldade de se comunicar com todas as categorias, já que somos muitos pilotos. Por isso, é primordial definirmos um canal para nos comunicarmos e afinarmos nosso contato. A participação de todos é importante para levarmos nossa reivindicação e ajustarmos algumas coisas".


Piloto da equipe KTM Sacramento IMS Racing corre na categoria MX4 do Brasileiro de Motocross

Nas primeiras conversas, dois tópicos aparecem como primordiais. "Segurança e um calendário definido com mais antecedência são essenciais para os pilotos. Tenho consciência da importância e da responsabilidade em representar pilotos e equipes. Temos um trabalho grande a ser feito pela valorização e pelo crescimento do esporte da nossa entidade. Juntos faremos o melhor para o esporte brasileiro", conclui.

Cristiano criou o email atletascbm@gmail.com para facilitar o recebimento das demandas de todos os pilotos.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet