X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Após sucesso no AMA, Balbi ministrará cursos nos EUA
Publicado em: 29/09

Piloto brasileiro passará sua experiência para quem quiser ir treinar nas melhores pistas do mundo 
Foto: Flávio Oliveira / Arquivo MotoX


Jorge Balbi
Depois de quebrar uma série de recordes no AMA Motocross, o piloto mineiro Jorge Balbi ministrará cursos para os pilotos brasileiros que tiverem interesse em treinar nos EUA. Em 2006, Balbi encerrou a temporada em 21º lugar, mesmo sem ter participado de três etapas. Além disso, foi o primeiro piloto brasileiro da história a vencer uma etapa do 4 Stroke Nationals e a conseguir um holeshot no AMA.

"Agora que a temporada acabou, resolvi criar um curso para os brasileiros aqui nos EUA. Como já conheço todas as pistas e os melhores lugares para treinar, acho que seria muito legal para os pilotos virem treinar nas pistas dos EUA para perceber a diferença", explicou.

Os cursos tem opção de duração de uma ou duas semanas e oferece aos pilotos a chance de treinar nas melhores pistas da Califórnia. Alguns treinamentos, inclusive, seriam no circuito de Glen Helen, considerado por muitos como o melhor traçado do mundo.

Desde que chegou nos EUA, o piloto Jorge Balbi tem se impressionado constantemente com as pistas e com os treinamentos no país. A grande diferença de nível técnico das pistas é apontada por ele como um dos fatores principais para o desnível técnico entre os brasileiros e os gringos.

Logo que chegou aos EUA, Balbi ficou impressionado com os treinamentos no país. "Aqui é impressionante. Você vai treinar e cruza na pista com Milsaps, Vuillemin, Chad Reed. Os treinos, às vezes, parecem uma bateria", comentou.

O pacote inclui alimentação, estadia e transporte, além de seguro em caso de acidentes para todos os inscritos. Eles podem ser realizados nas motos de 250 ou 450cc. O limite máximo é de três pessoas. Quem quiser mais informações, entrar em contato pelo site www.balbiteam.com.br , clicar em cursos.

Colecionáveis

Outra novidade que o piloto está lançando é a sua lista de colecionáveis, que está a venda no site dele. Agora, os fãs de Balbi podem comprar desde a medalha de campeão latino-americano do piloto até o number plate com que ele correu algumas etapas da temporada 2005 do mundial.

"Precisei colocar os objetos à venda para ajudar no orçamento do restante da temporada, já que os custos aqui nos EUA foram bem maiores do que eu havia planejado", justifica o piloto, que bancou, com a ajuda de alguns apoios, sua irmã Mariana Balbi nesta temporada do WMA.         






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet