X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mais de 560 motos largam na histórica edição de 30 anos do Ibitipoca Off Road
Publicado em: 02/08/2019
Clique e saiba mais

Prova neste fim de semana, dias 3 e 4, irá percorrer quase 500 quilômetros com largada e chegada em Juiz de Fora (MG)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Janjão Santiago, Pro Tork, Rinaldi e Divulgação


Base do Ibitipoca Off Road na faculdade Suprema em Juiz de Fora - MG

Neste fim de semana, dias 3 e 4 de agosto, a histórica 30ª edição do Ibitipoca Off Road reúne 561 motocicletas em 18 categorias diferentes. O número recorde de competidores é apenas um dos atrativos do evento que celebra três décadas e terá largada e a chegada serão em Juiz de Fora (MG). O roteiro do rally/enduro de regularidade irá percorrer quase 500 quilômetros passando por outras duas cidades mineiras: Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca.

+ Relembre a edição 2018 do Ibitipoca Off Road

A expectativa é por trilhas exigentes como nunca. "O percurso da classe principal será o mais desafiador que já tivemos. O pessoal pode esperar por um divisor de águas", adianta o coordenador do evento, Manoel Resende.


Emerson Loth, o Bombadinho, atual campeão da prova

Atual campeão da prova na classe Master, o parananese Emerson Loth "Bombadinho" (Pro Tork, Rinaldi, KTM Sacramento) vai defender o título na competição: "É um desafio único, com trajetos longos e técnicos, e por isso participo desde 2014. Obter o primeiro lugar foi uma alegria enorme e agora vou manter a mesma receita baseada em preparo físico e concentração para faturar o bicampeonato".

Mas não faltarão rivais para tentar superar Bombadinho. Um dos mais experientes é o capixaba Jomar Grecco (Yamaha O2BH Racing) que já venceu a prova em quatro oportunidades.  "Ano passado fiquei em segundo, melhorei meus treinamentos, estou focado e preparado. A expectativa é estar no pódio, mas é claro que eu quero o tão cobiçado primeiro lugar e trabalhamos muito pra buscar meu quinto título na categoria principal".


Com quatro títulos na categoria principal, o experiente Jomar Grecco está entre os favoritos

O mineiro Tunico Maciel (Honda Racing), piloto campeão do Rally dos Sertões 2018, é outro nome importante confirmado na disputa. "O Ibitipoca Off Road é antes da prova mais importante do ano para mim, que é o Rally dos Sertões", lembrou Maciel. "Vou andar com cautela, mas é uma competição e quero fazer o melhor. Defendo uma grande equipe e será um bom treino para afiar a navegação. Afinal, são muitas horas em cima da moto. É muito bom andar no Ibitipoca, há pedras e paisagens excelentes".

Patrocinadores

Além do patrocínio principal ao evento e de participar com sua equipe oficial, a Yamaha leva ao Ibitipoca 2019 o programa de incentivo da marca, o bLU cRU. Todos os pilotos que estiverem competindo com motocicletas da marca poderão ter suporte técnico dos mecânicos do time oficial entre outros benefícios.

Maior fabricante de peças e acessórios para motocicletas na América Latina, a Pro Tork também está entre os mais ativos incentivadores do esporte sobre duas rodas no Brasil e intensificou seus investimentos no Enduro de Regularidade com diversas ações, entre elas o patrocínio ao 30º Ibitipoca Off Road.


Pro Tork amplia investimento no enduro de regularidade patrocinando o 30º Ibitipoca Off Road

O diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha, se mostra animado com a parceria: "É uma das principais provas do país, reunindo grandes marcas e pilotos, logo não poderíamos ficar de fora dessa. Estamos empolgados, na torcida para que o Bomba garanta a taça outra vez".

Outra grande patrocinadora, a Rinaldi sente-se orgulhosa de fazer parte de uma edição tão especial para o Ibitipoca Off-Road e vê o apoio como uma excelente forma de promover a sinergia da marca com o mercado. Ajudar na concretização da edição de 30 anos da prova é uma maneira da marca reforçar o seu compromisso com o esporte e colaborar com o seu fortalecimento.


Rinaldi também apoia e promove ações na 30ª edição da prova

Distribuidora da Rinaldi em Lavras (MG), a Moto Point vai oferecer a gama de pneus off-road da marca com descontos especiais e troca gratuita. A ação acontecerÁ tanto na véspera da prova, quanto em Conceição de Ibitipoca, onde a prova irá pernoitar.

Programação do Ibitipoca Off Road 2019 -  Edição Histórica de 30 Anos:

Sábado

7h: Largada em Juiz de Fora (local: Suprema JF)
10h: Neutro em Lima Duarte (local: Armazém de Minas)
15h: Chegada em Ibitipoca (local: Hotel Alpha Ville Chalés). Show com Mosquito Elétrico e premiações dos campeões do primeiro dia

Domingo
7h: Largada em Ibitipoca
10h: Neutro em Lima Duarte (local: Armazém de Minas)
14h30: Chegada em Juiz de Fora (local: Suprema JF). Após, festa de encerramento com show da banda Backtime
19h: Premiação

Serviço

Evento: 30º Ibitipoca Off Road
Data: 3 e 4 de agosto
Cidade: Juiz de Fora (MG)
Local da largada: Faculdade Suprema
Ingresso: Gratuito

Ordem de largada da categoria Master no IOR 2019 - Edição Histórica de 30 Anos:
1. Vinícius "Galego" Moraes - Belo Horizonte/MG
2. Pedro Lage - Timóteo/MG
3. Thiago Pascoal Lopes - Belo Horizonte/MG
4. Jomar Grecco - Domingos Martins/ES
5. Rodrigo Souza - Barbacena/MG
6. Arthur Knopp Louzada - São João Nepomuceno/MG
7. Jomar Grecco - Domingos Martins/ES
8. Álvaro Amarante de Almeida - Luziânia/GO
9. Guilherme Cascaes - Tubarão/SC
10. Bruno Crivilin - Aracruz/ES
11. Tunico Maciel - Lavras/MG
12. Hélder Meireles - Juiz de Fora/MG
13. Leonardo Malagutti - São José dos Campos/SP
14. Luis Filipe Zavarize - Venda Nova do Imigrante/ES
15. Mário Vignate - Santo Antônio do Monte/MG
16. Emerson Loth - Curitiba/PR
17. Rodrigo Pedrosa Amaral - Lagoa da Prata/MG

Clique aqui para baixar o arquivo PDF com a ordem de largada de todos os 561 inscritos







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet