X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Cole Seely anuncia aposentadoria do motocross profissional aos 29 anos
Publicado em: 01/08/2019
Clique e saiba mais

Piloto do Team Honda HRC divulgou hoje que está deixando as pistas
Redação MotoX.com.br - Fotos: HRC


Cole Seely

Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, o piloto Cole Seely, do Team Honda HRC, anunciou sua retirada das corridas profissionais após mais de uma década competindo no AMA Supercross e Motocross. Seely dedicou praticamente toda a sua carreira profissional à marca Honda, pilotando por uma equipe satélite durante a maior parte de suas temporadas na classe 250 antes de passar cinco anos competindo com uma CRF450R oficial da equipe de fábrica.

Aos 29 anos, Seely alcançou vários marcos durante sua carreira. Depois de se tornar profissional em 2009, ele assinou contrato com a Troy Lee Designs, equipe patrocinada pela Honda em 2010. Durante seus cinco anos no time, Seely conquistou cinco vitórias no Supercross 250 e foi vice-campeão. Em 2015, recebeu o prêmio de Novato do Ano na categoria 450 após conquistar sua primeira vitória na classe - no Supercross de Houston - e terminar o campeonato em terceiro. Ele também representou os Estados Unidos no Motocross das Nações 2017.


Americano era companheiro de equipe de Ken Roczen no Team Honda HRC

Nas últimas temporadas, Seely sofreu com lesões, o que contribuiu para sua decisão de se aposentar. "Esses dois últimos anos foram muito difíceis", disse o agora ex-piloto. "A lesão do ano passado (duas fraturas na região pélvica - relembre o acidente assistindo ao vídeo abaixo) foi grave e muito difícil para mim, tanto mental quanto fisicamente. Lutei muito para voltar nesta temporada, mas foi muito mais desafiador do que eu esperava. Agora com esta recente lesão no ombro, é apenas mais um revés. Esta decisão definitivamente não foi fácil, mas acho que é a escolha certa. Fico grato por ter tido a oportunidade de fazer algo que eu amava desde criança e fazer disso minha carreira. Sou grato pelo apoio dos meus fãs e patrocinadores ao longo dos anos. Eu gostaria de agradecer especialmente à Honda, que esteve comigo durante toda a minha carreira, me apoiando nos altos e baixos. Fico grato por ter sido parceiro de uma marca tão grande. Estou ansioso para o próximo capítulo e ver para onde o futuro me leva".

Vídeo:



O chefe do Team Honda HRC, Erik Kehoe, agradeceu Seely pelo tempo que passou na Honda: "Fiquei um pouco surpreso quando Cole mencionou a aposentadoria", disse Kehoe, "mas depois de falar com ele, pude ver que faz sentido, acho que ele está fazendo a escolha certa neste momento. Tem sido um prazer trabalhar com o Cole. Ainda me lembro da primeira vez que o vi pilotando supercross em 2009, na antiga base da Red Bull, e pensei: 'Cara, esse garoto é talentoso!'. Agora é muito especial ter trabalhado com ele e visto como sua carreira cresceu, particularmente nos últimos 10 anos com a Honda. Cole é tão talentoso que suas habilidades em uma moto são apenas parte do que ele é capaz, então acho que isso vai ocorrer em todos os aspectos da sua vida. Sei que ele será bem sucedido em tudo o que ele decidir seguir daqui pra frente".

Vídeo:










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet