X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Pilotos brasileiros são aguardados no Campeonato Paraguaio de Velocross
Publicado em: 31/07/2019
Clique e saiba mais

Nueva Esperanza recebe neste fim de semana, dias 3 e 4 de agosto, a quarta etapa da temporada 2019
Redação MotoX.com.br - Fotos: Robert Ayala e Anderson Wolff / Racecross


Campeonato Paraguaio de Velocross 2019 promove quarta rodada próxima a divisa com o Brasil

O Campeonato Paraguaio de Velocross 2019 promove neste fim de semana, dias 3 e 4 de agosto, a quarta etapa da temporada. A cidade de Nueva Esperanza, próxima a fronteira com o Brasil, deve receber competidores dos dois países, por isso a expectativa é por uma das melhores rodadas da competição. A cidade fica a cerca de 140 quilômetros de Foz de Iguaçu, e 115 km de Guaíra, ambas no estado do Paraná.

A modalidade está passando por um forte crescimento no país, atraindo pilotos de motocross e enduro, além de trilheiros, desta forma a competição está cada vez mais prestigiada. A pista de Nueva Esperanza já recebeu uma etapa do campeonato no ano passado, quando um grande público acompanhou de perto as disputas. A previsão do tempo tem colaborado, assim a expectativa é de um evento bastante prestigiado e com fortes emoções na pista.


Carlos Eduardo Franco

O sul-mato-grossense Carlos Eduardo Mendes, da Pro Tork Racing Team, tem se destacado nas principais categorias. Pra se ter uma ideia, na terceira etapa, realizada há cerca de um mês e meio, o brasileiro venceu as categorias Força Livre Nacional, 230cc Pró, VX2 e VX1, porém a cada etapa novos participantes vem brigando por vitórias.

Para os brasileiros interessados em participar vale ressaltar que serão aceitas inscrições em Real, Dólar ou Guarani, facilitando assim a participação dos pilotos de outos países. A competição conta com premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados nas principais categorias. Mais informações podem ser obtidas através do número 595 983 648287 com Polaco.

O paraguaio Maninho Rausis é o principal rival do brasileiro na luta pelos títulos e um dos competidores que tem se destacado no campeonato. O atleta de 25 anos, que já competiu no Brasil, vem forte na briga pela vitória nas categorias principais. Confira abaixo um bate-papo com o piloto.


Maninho Rausis

Perfil

Piloto: Marciano Rausis Linhares (Maninho)
Nacionalidade: Paraguaio
Idade: 25 anos
Idade que começou a competir: 14 anos
Cidade onde mora: Ciudad del Este
Motos: Honda 450cc e 250cc

O Campeonato Paraguaio de Velocross foi criado há pouco tempo e já reúne um bom número de competidores. Como você avalia a competição e quais os teus melhores resultados?

Maninho: O campeonato vem evoluindo a cada ano com muitos pilotos estrangeiros. Já fui campeão na VX1 e agora sou vice-líder na VX1 e na VX2.

Em 2018 a prova de Nueva Esperanza reuniu um grande público e teve belas disputas, qual a sua expectativa para a etapa?

Maninho:
A expectativa é a melhor possível, venho treinando muito e espero me dar bem na etapa.

Você já participou de competições no Brasil? Qual seu melhor resultado?

Maninho:
Sim, já andei em muitas corridas no Brasil, já fui campeão paranaense na categoria Intermediária em 2011 e já ganhei etapa da MX2.

Quais são os seus patrocinadores nessa temporada e quais os incentivadores?

Maninho:
Esse ano conto com o patrocínio da Grupo Bortolini, Pro Tork, MX Riders e MZ Gráficos. Tenho muitos incentivo da minha família que gosta muito do esporte e muitos amigos que dão força nas corridas e nos treinos.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet