X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Motocross 2019: São Paulo entra no roteiro. BH será palco da final
Publicado em: 25/07/2019

Confederação Brasileira de Motociclismo anuncia mudanças no calendário 2019
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda e Lucídio Arruda


CBM confirma oito etapas no Brasileiro de Motocross 2019

O calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross acaba de passar por mudanças. A temporada ganhou uma etapa a mais, passando de sete para oito rodadas, e o estado de São Paulo entrou no roteiro. A próxima corrida, a quinta da competição em 2019, permanece programada para os dias 17 e 18 de agosto, em Faxinal (PR), com a presença das categorias Elite MX, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX2JR, MXJR, 65cc, 50cc, Nacional Pro e MXF.

Com as novidades anunciadas, restam quatro corridas para o encerramento da temporada e a grande final ficou agendada para os dias 26 e 27 de outubro, em Belo Horizonte (MG), com as disputas na pista de motocross anexa ao aeroporto da capital mineira.

Após uma temporada de ausência, São Paulo também retorna ao circuito em grande estilo. Serão duas corridas, a primeira em Paulínia, nos dias 6 e 7 de setembro e outra em Jarinu, na nova pista SP Race Park, nos dias 14 e 15 do mesmo mês.

Firmo Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), comentou as alterações. "O regulamento prevê a realização de seis a oito etapas. No ano passado mesmo com muitos desafios e crise do Brasil conseguimos realizar a quantidade máxima de etapas. Já este ano estava incerto. Até porque o país vive uma fase de transição, um novo governo, uma nova presidência, o que gera uma certa cautela por parte das empresas, inclusive nas que apoiam o motociclismo. E apesar de ser um ano ainda delicado, a CBM e seus patrocinadores vem fazendo um trabalho para que o campeonato siga no mesmo ritmo ou até melhor do que o ano anterior. Ter oito etapas significa mais economia para o país, para os municípios, para as empresas e também mais competitividade e aprimoramento técnico dos pilotos. Consequentemente faz com que possamos apreciar melhores espetáculos e fortalecer o esporte no Brasil", destaca o dirigente.


Pista SP Race Park, em Jarinu, será palco da sétima etapa, uma das duas previstas no estado de São Paulo

Para Wilson Yasuda, presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional, as mudanças são positivas "Nós tivemos um início de 2019 com diversas situações políticas no Brasil, mas em contrapartida também tivemos uma boa reação do mercado nas vendas das motocicletas o que pode ter influenciado para esta conquista. Mesmo com toda essa turbulência a CBM, por meio do nosso presidente, Firmo Alves, foi em busca de apoios para a realização das provas. Tivemos um começo de campeonato extremamente interessante com um grande número de participantes em cada etapa. São conquistas importantes para a CBM, porque além do motocross temos outras modalidades com calendários sendo cumpridos e as etapas estão sendo realizadas", avalia.
 
Para as categorias Nacional Pró e MXF o novo calendário representa uma prova a mais, totalizando cinco rodadas, conforme adendo que será disponibilizado em breve pela entidade no regulamento. Já ass classes MX4 e MX5, que já passaram de quatro para seis etapas, poderão ser beneficiadas com mais uma corrida. A definição será feita em conjunto entre a Comissão de Atletas e a diretoria de prova da CBM.

Calendário atualizado do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019:

Agosto
5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019 - dias 17 e 18/08 - Faxinal - PR
Categorias: Elite MX, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX2JR, MXJR, 65cc, 50cc, Nacional Pro e MXF

Setembro
6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019 - dias 7 e 8/09 - Paulínia - SP
Categorias: Elite MX, MX1, MX2, MX3, MX2JR, MXJR, 65cc e 50cc

7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019 - dias 14 e 15/09 - Jarinu - SP
Categorias: Elite MX, MX1, MX2, MX3, MX2JR, MXJR, 65cc, 50cc, Nacional Pro, MXF, MX4 e MX5

Outubro
8ª etapa (final) do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019 - dias 26 e 27/10 - Aeroporto de Belo Horizonte - MG
Categorias: a definir








© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet