Brasileiro conquista terceira posição da classe SX1 na abertura do campeonato, em Paços Negros
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luís Duarte
 Gustavo Amaral (111) estreia com pódio no Campeonato Português de Supercross
Gustavo Amaral (111) estreia com pódio no Campeonato Português de Supercross Brasileiro conquistou a terceira posição na classe SX1
Brasileiro conquistou a terceira posição na classe SX1
O paulista Gustavo Amaral marcou presença na primeira etapa do Campeonato Português de Supercross 2019, realizada neste fim de semana em Paços Negros, tradicional palco da modalidade no país. O domínio das categorias principais, Elite e SX1, foi do multicampeão nacional Hugo Basaúla, vencedor das três baterias da noite. Já o brasileiro conseguiu um pódio na SX1, com a terceira colocação, enquanto na Elite, disputada em duas fases, acabou na nona posição.
Gustavo não teve descanso para garantir o troféu na corrida da SX1. Com Basaúla e Sandro Peixe destacados nas duas primeiras posições, coube ao brasileiro o posto de destaque no principal embate da corrida com Carlos Alberto (irmão de Paulo Alberto, piloto da Yamaha Brasil) e Daniel Pinto. Nas últimas voltas Daniel superou Alberto e pressionou Gustavo que respondeu e manteve o terceiro lugar cruzando a bandeirada apenas 3 décimos de segundo antes do rival.  
Na duas baterias da Elite, com os pilotos da SX1 e da SX2, o brasileiro não conseguiu repetir o desempenho apesar de conquistar o holeshot na segunda corrida. Ao final ele foi nono colocado na primeira e 10º na seguinte. Gustavo Amaral representou a equipe Sportpasion acelerando uma Kawasaki KX 450 e vestindo conjuntos da marca brasileira Toro Sports.  
A segunda etapa do campeonato será realizada no próximo sábado, dia 27, em Vila Boa de Quires.
 Hugo Basaúla (747) venceu as principais baterias da noite
Hugo Basaúla (747) venceu as principais baterias da noite