Brasileiro conquista terceira posição da classe SX1 na abertura do campeonato, em Paços Negros
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luís Duarte
Gustavo Amaral (111) estreia com pódio no Campeonato Português de Supercross
Brasileiro conquistou a terceira posição na classe SX1
O paulista Gustavo Amaral marcou presença na primeira etapa do Campeonato Português de Supercross 2019, realizada neste fim de semana em Paços Negros, tradicional palco da modalidade no país. O domínio das categorias principais, Elite e SX1, foi do multicampeão nacional Hugo Basaúla, vencedor das três baterias da noite. Já o brasileiro conseguiu um pódio na SX1, com a terceira colocação, enquanto na Elite, disputada em duas fases, acabou na nona posição.
Gustavo não teve descanso para garantir o troféu na corrida da SX1. Com Basaúla e Sandro Peixe destacados nas duas primeiras posições, coube ao brasileiro o posto de destaque no principal embate da corrida com Carlos Alberto (irmão de Paulo Alberto, piloto da Yamaha Brasil) e Daniel Pinto. Nas últimas voltas Daniel superou Alberto e pressionou Gustavo que respondeu e manteve o terceiro lugar cruzando a bandeirada apenas 3 décimos de segundo antes do rival.
Na duas baterias da Elite, com os pilotos da SX1 e da SX2, o brasileiro não conseguiu repetir o desempenho apesar de conquistar o holeshot na segunda corrida. Ao final ele foi nono colocado na primeira e 10º na seguinte. Gustavo Amaral representou a equipe Sportpasion acelerando uma Kawasaki KX 450 e vestindo conjuntos da marca brasileira Toro Sports.
A segunda etapa do campeonato será realizada no próximo sábado, dia 27, em Vila Boa de Quires.
Hugo Basaúla (747) venceu as principais baterias da noite
Resultados
Final SX1:
Primeira bateria Elite:
Segunda bateria Elite:
Resultado final Elite (soma das baterias):