X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Enduro FIM entra na reta final com penúltima etapa em Minas Gerais
Publicado em: 24/07/2019
Clique e saiba mais

Paraopeba recebe campeonato na fase decisiva
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Sexta rodada promete grandes disputas nos dias 26, 27 e 28 de julho; Francês Romain Dumontier lidera classe Enduro GP enquanto capixaba Bruno Crivilin busca a quarta vitória consecutiva


Júlio Ferreira, líder da E1, corre em casa na sexta etapa do Brasileiro de Enduro FIM

A cidade mineira de Paraopeba, a cerca de 100 km da capital Belo Horizonte, recebe pela segunda vez uma prova do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Depois do sucesso da etapa de 2017, marcada pela forte presença do público, a cidade volta a receber os melhores pilotos do país e feras internacionais em suas motocicletas. A sexta etapa do campeonato, penúltima da temporada, terá início já nesta sexta-feira (26), a partir das 19h30, com o Super Prime no Parque de Exposições da cidade - o qual será a base do evento, com acesso livre ao público. No fim de semana (27 e 28), os competidores encaram as trilhas da região. 

+ Confira a classificação geral do campeonato após cinco etapas

O Brasileiro de Enduro FIM entra em sua fase final com a liderança do francês Romain Dumontier (equipe Yamaha O2BH Racing) nas categorias E2 e Enduro GP, destinada aos mais rápidos da competição. O vice-líder da Enduro GP é Bruno Crivilin (Honda Racing), vencedor das últimas três etapas. O capixaba, atual campeão nacional da categoria e também da classe E1, faz temporada de recuperação, já que perdeu a prova de abertura da temporada por estar lesionado. 

Líder da categoria E1, para motos de até 250 cilindradas, o piloto da casa Júlio Ferreira (Edgers Racing) pretende entrar no meio desta briga. Com a torcida de Paraopeba em seu favor e a vantagem de conhecer o terreno melhor que ninguém, ele é um forte candidato nas disputas.

"A expectativa é boa, estou ansioso para a prova. Quero muito andar bem em casa, com a torcida toda voltada pra mim. Acho que vai ser um final de semana muito bom, tem tudo pra dar certo. Sou o líder da categoria E1 e vou tentar manter esse resultado, procurando um bom desempenho também na Enduro GP. O que importa é me sair bem nesta penúltima etapa para terminar o ano tranquilo", disse Ferreira.

A prova terá três voltas de 44 quilômetros por dia, incluindo três especiais cronometradas por volta. A primeira especial, o Cross Teste Honda, terá 3,5 km, ao lado da base do evento. A segunda especial será o Enduro Teste Husky, com 7 km de trilhas dentro de um reflorestamento de eucaliptos. Haverá subidas, descidas e trilhas características da região. A terceira e última especial, o Cross Teste Yamaha, também será no Parque de Exposições, com 4,5 km de trechos em pastos e em uma pista de motocross.


Romain Dumontier

Organizador da etapa, Daniel Mascarenhas explicou que está preparando a prova desde o início do ano para que todos possam aproveitar cada detalhe. "Desde janeiro estamos na luta para fazer uma boa etapa para todos, mas nos últimos dias o trabalho se intensificou bastante. Estamos trabalhando dia e noite, principalmente na sinalização das especiais, muitas vezes até de noite, com faróis e lanternas", explicou.
 
Ele também falou sobre a estrutura montada para receber a caravana do enduro e o público. "Estamos preparando uma grande festa no Parque de Exposições. Haverá uma completa praça de alimentação, com dois bares, restaurante e sorveteria, além de espaço kids. Teremos ainda um point de motociclistas e encontro de veículos antigos. É um local muito bem estruturado, com banheiros, piso asfaltado e muitas áreas com grama e sombras. Dos bares e restaurantes, o público poderá acompanhar grande parte dos dois Cross Testes", completou.

Super Prime é atração à parte - Na sexta-feira, às 19h30, será realizado o Super Prime, uma prova especial para os pilotos da categoria Enduro GP (que engloba as classes E1, E2, E3, EJ e E4 Pró). Os dez melhores classificados recebem um bônus de tempo pra etapa de sábado e as disputas serão realizadas em duelos. Um percurso foi especialmente criado dentro do Parque de Exposições para as disputas, que devem contar com grande público.
 

Bruno Crivilin

Além de ser válida pelo Brasileiro, a prova soma pontos para o Campeonato Mineiro da modalidade. As inscrições estão limitadas em 150 pilotos e podem ser feitas até esta quarta-feira (24), por meio do site www.brasileirodeenduro.esp.br. Após esta data, se ainda houver vaga disponível, a inscrição poderá ser feita com a organização da prova, em Paraopeba.
 
O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 é patrocinado por Yamaha, Honda e IMS e tem apoio de MXF, Parts 57, Fotop, Motul, Jeri Adventure Ride, Husqvarna, Power Husky, BMP, Airoh, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, BMS Racing, KTM Sacramento, Race Tech, Motorex, Sig Visual e Borilli.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 - 6ª etapa
Base do evento:
Parque de Exposições de Paraopeba (MG)
Acesso livre ao público

Programação

Sexta-feira (26/7)
16h às 19h - Secretaria de Prova
17h30 - Briefing
19h30 - Super Prime

Sábado (27/7)
7h às 8h30 - Vistoria Técnica e Parque Fechado (Enduro GP)
8h às 9h50 - Vistoria Técnica e Parque Fechado (demais categorias)
10h - Largada dos dois primeiros pilotos
16h - Pré-Finish
16h20 - Parque Fechado
21h - Divulgação dos resultados oficiais do dia

Domingo (28/7)
8h - Largada dos dois primeiros pilotos
14h - Parque Fechado
17h - Divulgação dos resultados oficiais do dia







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet