X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Emerson Loth é campeão da 1ª edição da Copa Brasil de Enduro de Regularidade
Publicado em: 09/07/2019
Clique e saiba mais

Atleta Pro Tork, Rinaldi, KTM Sacramento confirmou título com vitória no Enduro das Fronteiras
Redação MotoX.com.br - Foto: Angelo Savastano


Emerson Loth, campeão da Copa Brasil de Enduro de Regularidade

Com domínio total do Enduro das Fronteiras neste fim de semana, dias 6 e 7 de julho, Emerson Loth, o Bombadinho, sagrou-se campeão da Copa Brasil de Enduro de Regularidade. O piloto Pro Tork, Rinaldi, KTM Sacramento venceu todas as quatro etapas da prova realizada em dois dias entre as cidades de Extrema e Paraisópolis, ambas no estado de Minas Gerais. No total o trajeto contou com cerca de 300 quilômetros passando por seis municípios.

"Foi uma prova bem longa para a região, com 170 quilômetros no primeiro dia e 165 no segundo. Com isso acabamos pegando um pouco mais de estrada, mas as trilhas foram bem aproveitadas, técnicas e com médias altas", destacou o campeão que venceu seguido por Welliton da Silva e Leonardo Malagutti. "O campeonato foi forte e bem organizado, as provas tiveram um padrão ótimo, cada uma com suas características e uma média de 150 pilotos, no geral todas muito boas", completou Loth que completou a temporada com 376 pontos contra 339 do vice-campeão Guilherme Cascaes. 

O ranking da primeira edição da Copa Brasil considerou cinco grandes eventos da modalidade no país: Enduro dos Pampas no Rio Grande do Sul, Enduro das Cachoeiras no Paraná, Ipês Off Road em Minas Gerais, Enduro das Neves em Santa Catarina e, por fim, o Enduro das Fronteiras entre as cidades mineiras de Extrema e Paraisópolis passando por trilhas na divisa com o estado de São Paulo. Foram cinco rodadas de alto nível até a consagração do atleta paranaense e sua KTM 350 EXC-F na categoria Master, a principal do campeonato.

Resultado do Enduro das Fronteiras 2019:

Master

1. Emerson Loth, 100 pontos
2. Welliton da Silva, 86 pontos
3. Leonardo Malagutti, 78 pontos
4. Guilherme Cascaes, 76 pontos
5. Gustavo Sebenello Barden, 62 pontos

Classificação final da Copa Brasil de Enduro de Regularidade:

Master

1. Emerson Loth, 376 pontos
2. Guilherme Cascaes, 339 pontos
3. Welliton da Silva, 277 pontos
4. Lucio Pinto Ribeiro, 224 pontos
5. Jonas Schulz, 149 pontos







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet