X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

MXGP: Jorge Prado renova com KTM Europa por mais quatro anos
Publicado em: 26/06/2019
Clique e saiba mais

Piloto assinou contrato até 2023 e já prepara sua mudança para a 450
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Ray Archer


Jorge Prado

Nesta quarta-feira a KTM pôs fim aos boatos de que o espanhol Jorge Prado poderia seguir carreira nos Estados Unidos a partir do ano que vem. Prado lidera o Mundial de Motocross na classe MX2 com margem de 44 pontos e caso conquiste seu segundo título em 2019, será obrigado a subir para a MXGP pelas regras atuais. Lembramos que essas regras já foram alteradas no passado a favor de Jeffrey Herlings.

O próprio Prado já confessou em entrevistas que acha precoce a mudança para motos 450 aos 18 anos. Outro fator é que seu porte físico "enxuto" e baixo peso não colaborariam tanto com as motos maiores como na 250, onde fez 14 holeshots em 18 largadas na temporada 2019. Assim, seria natural uma mudança para os EUA onde poderia continuar na 250 por mais alguns anos até se sentir maduro o bastante para a categoria principal. Passos seguidos por Marvin Musquin e Ken Roczen, ambos campeões mundiais MX2 pela KTM que seguiram para a América.

Comprometida em manter sua posição na Europa a marca austríaca tratou de provisionar o caixa e garantir em suas tendas o piloto mais promissor da atualidade. Durante o MXGP da Alemanha foi assinado o contrato de extensão até 2023. O atleta continuará sob a tutela da ala italiana da equipe, administrada por Claudio de Carli.

Jorge Prado: "A KTM tem me apoiado desde que comecei a correr e conquistei meu primeiro título mundial na 65  Eles me ofereceram uma grande oportunidade para o MXGP, porque se eu ganhar este ano, precisarei pilotar uma 450 e então tudo isso aconteceu muito naturalmente. Estou muito feliz por ficar mais quatro anos e estamos ambos entusiasmados com isso. Desde que me juntei a essa equipe e trabalhei com Claudio De Carli, realmente senti que meu lugar era ficar aqui e aprender. Ele tem muita experiência e tenho certeza que faremos uma boa transição para a 450. Eu tenho uma ótima equipe ao meu lado e é difícil encontrar um lugar melhor do que onde estou agora. "


Claudio De Carli descobriu e alavancou a carreira de Antonio Cairoli. Pretende repetir a história com Jorge Prado.

Claudio De Carli, Chefe de Equipe Red Bull KTM MXGP: "Em nosso esporte, nunca podemos tomar nada como garantido, por isso é sempre gratificante quando renovações como essa acontecem e podemos continuar nossa jornada. É o sinal de que estamos trabalhando na direção certa e a continuidade nos relacionamentos significa que o grupo é sólido e muito unido. Com o Jorge, tive novamente a oportunidade de ajudar um jovem piloto, que sempre foi uma das minhas prioridades, e agradeço à KTM por isso. Nos últimos dois anos, só posso dizer que com o Jorge sempre trabalhámos com o máximo empenho e com um sorriso, mesmo em tempos difíceis. Ele é um menino fantástico que merece todo o seu sucesso."







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet