X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Piloto de motocross Tallys Nathan recebe alta após acidente no início do mês
Publicado em: 14/06/2019
Clique e saiba mais

Atleta bicampeão nacional na classe MX2JR deixou hospital no Mato Grosso do Sul e já retornou para Pernambuco
Redação MotoX.com.br  - Fotos: Maurício Arruda/Arquivo MotoX


Tallys Nathan é bicampeão brasileiro de motocross MX2JR 2017/2018

Confira o comunicado oficial da equipe Yamaha Monster Energy Geração:


Tallys Nathan volta para casa e já pensa no retorno às pistas

Tallys Nathan se recupera bem após o acidente do dia 2 de junho, sofrido durante a 3ª etapa do Brasileiro de Motocross 2019, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, quando teve fraturas na face e no braço direito.

+ Tallys Nathan sofre forte acidente na terceira etapa do Brasileiro de Motocross

O piloto da Yamaha Monster Energy Geração recebeu alta do hospital na segunda-feira, 10, e nesta sexta-feira, 14, já descansou em sua casa na cidade de Santa Cruz do Capebaribe, Pernambuco.

O atleta de 18 anos falou ao telefone e disse que está bem, com poucas dores, e que já pensa em voltar a pilotar sua YZ 250F.


Tallys Nathan em ação no Campeonato Brasileiro de Motocross 2019

"Vou voltar logo, já estou bom. Por causa do rosto, os médicos falaram em 30 dias de recuperação, e a lesão do braço vai demorar mais. Eles falaram em 90 dias para andar de moto por causa da fratura no braço, que foi exposta, mas eu acho que consigo voltar antes disso", afirmou o piloto, com bom humor.

"Os médicos recomendaram que viajássemos de carro porque no avião seria mais desconfortável por causa da pressão. Por isso demoramos tanto para chegar em casa, viemos devagarzinho, com calma, e tudo correu bem", contou Alika Araujo, pai do piloto.

Tallys diz que não lembra como aconteceu a queda. Ele disputava entre os cinco melhores da primeira bateria da categoria MX2 quando caiu. Foi atendido pela equipe de socorristas do evento e depois levado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. Lá ficou três dias na UTI e passou por duas cirurgias, uma no braço e outra no rosto para reconstituição dos ossos fraturados.


Foto: Sergio Azevedo
"Tallys é um dos grandes pilotos da nova geração e apesar da pouca idade, já é bicampeão brasileiro na MX2-Jr. Esse acidente trouxe uma grande preocupação mas, graças ao suporte e empenho de todos, o time Yamaha Monster Energy Geração, a CBM, os familiares e amigos, a equipe médica e o Hospital, isso tudo propiciou um pronto atendimento e uma recuperação rápida. Agradeço o apoio de todos e em especial aos fãs do Tallys que estiveram sempre juntos acompanhando a sua recuperação. Agora, o mais importante é deixar o Tallys descansar para que ele possa retornar 100% recuperado para voltar a competir no mais alto nível", afirma Helio Ninomiya, Gerente de Marketing e Produto da Yamaha Motor do Brasil.

"É um alívio ver que o Tallys está bem, que chegou em casa. O menino é incrível, um guerreiro, companheiro, alegra todo mundo da equipe. Vamos acompanhar a recuperação dele e dar suporte para que volte logo às pistas. Estamos contigo, Tallys", afirma Sandro Garcia, gestor da equipe Yamaha Monster Energy Geração.

O time da Yamaha se prepara para a disputa da quarta etapa do Brasileiro de Motocross 2019. O evento será em Fama, Minas Gerais, nos dias 22 e 23 de junho.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet