X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Equipe Yamaha divulga segundo boletim sobre o piloto Tallys Nathan
Publicado em: 05/06/2019
Clique e saiba mais

Atleta apresenta melhora no estado de saúde após acidente na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019, mas permanece internado em Três Lagoas (MS)
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda/Arquivo MotoX


Tallys Nathan é bicampeão brasileiro de motocross MX2JR 2017/2018

Comunicado oficial da equipe Yamaha Monster Energy Geração:


Após responder a estímulos, Tallys Nathan deve receber alta da UTI para a enfermaria

Três Lagoas, MS - Tallys Nathan, piloto da Yamaha Monster Energy Geração, respondeu a estímulos nesta terça-feira, 4 de junho, mostrou melhora significativa em seu quadro clínico, e tem para esta quarta-feira, 5, previsão de alta da UTI e para a enfermaria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

+ Tallys Nathan sofre forte acidente na terceira etapa do Brasileiro de Motocross

Nathan conseguiu dizer, à equipe médica da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), seu nome, o nome de sua cidade, a marca da sua moto, e que é piloto de motocross.

"Graças a Deus agora estamos mais tranquilos. Hoje nosso menino já respira sem aparelhos e conseguiu responder as perguntas que os médicos fizeram pra ele", disse Alika Araújo, pai de Tallys Nathan.

O boletim médico informa que após 24 horas de internação já se constatou melhora na imagem da tomografia de crânio e, após avaliação do neurocirurgião, se optou por retirar a sedação e o tubo respirador. Nesta quarta-feira, o laudo aponta que Tallys Nathan está "lúcido, orientado e colaborativo". Assim, receberá alta da UTI para a enfermaria.

O piloto sofreu um acidente neste domingo, 2 de junho, durante a terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2019. Com lesões na face e no braço, o atleta de 18 anos segue se recuperando no hospital da cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

"Estamos desde domingo envolvidos na recuperação do Tallys. Mantivemos integrantes da equipe em Três Lagoas para dar suporte. Também colocamos a estrutura do time para atender aos familiares. E estamos aqui para auxiliar no que for preciso. Ficamos todos aliviados com as notícias desta terça-feira. O menino é muito forte e logo vai ter superado este momento. Gostaria de dizer também que o hospital da cidade faz um atendimento exemplar, e que a CBM acompanhou a tudo de perto, prestando todo apoio necessário. Agradeço ainda o apoio e as manifestações de carinho ao Tallys", afirma Sandro Garcia, diretor da equipe Yamaha Monster Energy Geração.

"Gostaria de agradecer a todo mundo que fez esta corrente de oração, a todos os pilotos, ao pessoal aqui da prefeitura de Três Lagoas, ao Firmo (Alves, presidente da CBM), a todo suporte da Yamaha Brasil, da Geração, que têm nos deixado tranquilos quanto aos custos e têm nos auxiliado em tudo neste momento. Só tenho a agradecer, muito obrigado", completa Alika Araujo.

Novos boletins sobre a evolução da recuperação do atleta da Yamaha Racing Brasil serão divulgados em breve.

#forçaTallys







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet