X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Motocross: Paulo Alberto alcança terceira vitória consecutiva em Portugal
Publicado em: 30/05/2019
Clique e saiba mais

Além de competir no Brasil em 2019, sempre que o calendário permite piloto disputa provas na Europa
Redação MotoX.com.br - Foto: Luís Duarte


Paulo Alberto em ação na sexta etapa do Campeonato Português de Motocross 2019

Um dos estrangeiros com melhor retrospecto nas últimas temporadas do Campeonato Brasileiro de Motocross, o português Paulo Alberto também tem alcançado um excelente desempenho na Europa em 2019. Dividendo a atenção entre as competições dos dois lados do Atlântico, Alberto certamente estaria disputando a liderança do Campeonato Português de Motocross nesta temporada não fosse a ausência em metade das seis etapas realizadas até o momento.

No último fim de semana, dias 25 e 26, Alberto conquistou a terceira vitória consecutiva em Portugal. Ao conseguir a terceira vitória consecutiva no campeonato nacional de MX o leiriense Paulo Alberto voltou a mostrar que a ausência forçada nas três primeiras etapas do campeonato pode mesmo ter sido decisiva para que este não esteja no topo da classificação do campeonato, ou pelo menos a lutar pelo primeiro lugar.

Após vencer em São Quintino e Lousada, Paulo Alberto voltou ao degrau mais alto do pódio na cidade da Guarda. Liderando de ponta a ponta a categoria Elite, ele  fechou a disputa com quase 11 segundos de vantagem sobre o segundo colocado Diogo Graça. Atual líder do campeonato Sandro Peixe terminou em terceiro, enquanto Alex Montero e Luis Outeiro completaram os cinco primeiros.

Nas duas baterias da classe MX1 Paulo Alberto repetiu o desempenho, batendo os rivais com ampla vantagem. Na primeira corrida, Sandro Peixe foi o segundo colocado e Sérgio Cano o terceiro. Na bateria final, apesar de um embate mais intenso entre Peixe e Cano, as posições foram as mesmas.

Neste fim de semana Paulo Alberto volta a competir no Brasil pela terceira etapa do campeonato nacional, em Três Lagoas (MS), onde defende a equipe Yamaha Geração Monster Energy IMS Racing. Até aqui o português ocupa a quarta colocação na categoria MX1 e a sexta na Elite MX. Em Portugal a temporada de motocross será retomada em Carrazeda de Ansiães no dia 16 de junho.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet