X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Enduro: pilotos Edgers Team animados com a etapa de Campos do Jordão
Publicado em: 24/05/2019
Clique e saiba mais

Pilotos da Edgers Factory Team encaram terceira etapa do Brasileiro de Enduro em Campos do Jordão
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Líder do campeonato na Categoria E1, Júlio Ferreira quer ampliar vantagem na classificação, enquanto seu companheiro de equipe Willians Lauers "Tanaka", quarto colocado na Categoria Júnior, quer subir na tabela depois de ter problemas nas duas primeiras provas.


Julío Ferreira lidera a classe E1

Os pilotos da Edgers Factory Team encaram novos desafios neste final de semana. Em Campos do Jordão/SP, será realizada neste sábado e domingo (25 e 26), a terceira prova da temporada do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Enquanto Júlio Ferreira busca mais uma vitória para ampliar a liderança do Campeonato na sua categoria, Willian Tanaka quer recuperar a diferença em relação ao líder.


Willian Tanaka
Enfrentando problemas nas duas primeiras provas da temporada, Willian Tanaka pretende espantar a maré de azar e conquistar a vitória no final de semana. Após vencer a segunda etapa do Campeonato Capixaba de Enduro FIM no último domingo (19), o piloto chega com confiança para encarar as trilhas que podem atingir mais de 2 mil metros acima do nível do mar. "Acredito que vamos encontrar uma prova com terreno liso, como as etapas anteriores. Não treino muito nesse tipo de terreno, mas me sinto rápido, gosto de provas com um pouco mais de dificuldade. Estou bem confiante nesta etapa, treinei forte esses dias e venho de uma vitória no campeonato capixaba, acredito que o resultado virá", disse o capixaba que disputa a categoria Júnior.

Líder da Categoria E1, o mineiro Júlio Ferreira quer manter o topo da tabela e melhorar sua colocação na categoria Enduro GP, onde ocupa o quarto lugar. "As expectativas são as melhores pra essa próxima etapa. Vamos chegar com tudo, quero andar forte. Tenho treinado e me dedicado bastante. Vamos tentar manter uma boa velocidade durante todo o final de semana para conquistar a vitória e pontos importantes pro campeonato", explicou o piloto, que venceu da prova de abertura na categoria E1, em Itapema/SC.

Os pilotos já estão em Campos do Jordão, onde nesta quinta e sexta-feira fazem o reconhecimento do percurso. Cada volta da prova tem 45 quilômetros e três especiais cronometradas, sendo dois Enduro Testes e um Cross Teste por volta. Os pilotos terão que completar três voltas no percurso em cada dia.

A Edgers Factory Team é a equipe de competição da Edgers Racing, que desenvolve e fabrica peças para motos off road e faz parte do Grupo Etam Brasil. A equipe conta ainda com o patrocínio da Tech Ride, Zanol Parts e Fly Racing. Tem o apoio da Honda, Ipemig, Motorex, Race Tech, D.I.D, 100%, Mattos Racing, Sig Visual e Dino Performance Training.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 - 3ª etapa
Base do evento: Estacionamento do Estádio Municipal Benedito Vaz Dias, ao lado do Centro de Eventos - Campos do Jordão (SP)

Programação*
24 de maio (sexta-feira)
18h às 21h - Secretaria de prova no restaurante Villa Montese
18h30 - Briefing da prova

25 de maio (sábado)
7h às 9h55 - Secretaria de prova, vistoria técnica e condução das motos ao Parque Fechado
10h - Largada dos dois primeiros pilotos
16h - Previsão de chegada dos primeiros pilotos / Pré-finish
17h30 - Encerramento da entrada no Parque Fechado
20h - Divulgação dos resultados no Restaurante Villa Montese

26 de maio (domingo)
9h - Largada dos dois primeiros pilotos
15h - Encerramento da entrada no Parque Fechado
16h - Divulgação dos resultados e premiação







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet