X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Guilherme Cascaes vence 23ª edição do tradicional Enduro das Cachoeiras
Publicado em: 03/04/2019

Prova em União da Vitória abriu Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade 2019 e também foi válida pela Copa Brasil e Sul-Brasileiro da modalidade
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gerson Coas


Pódio da categoria Master no 23º Enduro das Cachoeiras

A 23ª edição do Enduro das Cachoeiras reuniu alguns dos melhores pilotos do país nos dias 30 e 31 de março, em União da Vitória (PR). A prova, que foi válida pela abertura do Paranaense de Enduro de Regularidade e ainda por etapas da Copa Brasil e do Sul-Brasileiro da modalidade, percorreu cerca de 230 quilômetros de trilhas e na soma dos dois dias Guilherme Cascaes foi coroado campeão na categoria Master, a principal da competição.


Guilherme Cascaes
No primeiro dia apenas os competidores da Copa Brasil e do Sul-Brasileiro cumpriram os 122 km de trajeto. Os pilotos do estadual se juntaram aos demais no segundo e último dia para mais 115 km de adrenalina. "A prova contou com muitas trilhas por mata nativa. Faltou aquela chuva típica que todos esperavam, mas foi excelente", avaliou o diretor da Federação Paranaense de Motociclismo, Valdeci Martines.

Além de Cascaes, o Enduro das Cachoeiras, a Copa Brasil e o Sul-Brasileiro consagrou vencedores os pilotos Pablo Zanchet na Senior, Alessandro Costa na Over 40, Ewerton de Lucena na Brasil, Franciel Caldart na Júnior, Tito Zanin na Over 45, Pericles Dutra na Over 50, Vlademir Smaniotto na Over 55, George Parik na Over 60, Lucio Metzdorf Filho na Novatos, e Bernardo Lima e Etevaldo Borghezan na Duplas.

Já no Paranaense, subiram ao lugar mais alto do pódio Emerson "Bombadinho" Loth na Master, Pericles Dutra na Senior, Alessandro Costa na Over 40, Vitor Aliot da Cosa na Junior, Gilso Moraes na Over 45, Nereo Paludo na Over 50, Rosni Visentin Ferreira na Over 55, Ademir Teixeira na Over 60 e Eduardo Antonio Froza na Novatos.


Pódio da categoria Master na primeira etapa do Campeonato Paranaense

"Foi uma prova bacana, com roteiro muito legal, muita trilha mesmo", destacou Loth, piloto heptacampeão paranaense de enduro de regularidade que conta com patrocínio Pro Tork, Rinaldi e KTM Sacramento. Campeão do Enduro das Cachoeiras em quatro oportunidades (2011, 2013, 2015 e 2018), Loth esteve muito próximo do pentacampeonato após liderar o primeiro dia de prova, no entanto o troféu escapou por pequenos detalhes. "Usaram uma média de velocidade para chuva, mas não choveu, as trilhas não estavam molhadas e acabou ficando uma prova muito lenta. Foi uma prova atípica, pois normalmente ela é muito rápida, muito técnica e esse ano a média foi baixa. Mas isso não tira o brilho do evento que sempre foi uma competição de destaque", completou Loth que, na soma dos dois dias, foi vice-campeão da edição 2019.


Emerson Loth, o Bomba

A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade será o Enduro do Porco, previsto para os dias 13 e 14 de abril na cidade de São José das Palmeiras. Já a Copa Brasil tem corrida marcada para 18 e 19 de maio, data do Enduro dos Ipês, na cidade de Lavras (MG). E o Sul-Brasileiro terá sua final nos dias 15 e 16 de junho, durante o Enduro das Neves, no município de Braço do Norte (SC).

Resultado final do 23º Enduro das Cachoeiras (soma dos dois dias):

Categoria Master

1. Guilherme Cascaes
2. Emerson Loth
3. Eduardo Hiert
4. Welliton da Silva
5. Victor Fernandez

Confira os resultados completos em: wwww.endurodascachoeiras.com.br

Resultado da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade 2019:

Categoria Master
1. Emerson Loth
2. Eduardo Hiert
3. Tiago Kudlavies
4. Diego Pangracio
5. André Miglioranza

O 23º Enduro das Cachoeiras foi uma realização do Motoclube Porto União da Vitória, com apoio do grupo de trilheiros Lameiros do Iguaçu, Prefeitura de União da Vitória, Pro Tork, Hotel Riad, Hotel 10 e Clube Náutico Hobi. A supervisão e da Federação Paranaense de Motociclismo - FPRM.







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet