Correndo em casa, Rígor Rico vence os dois dias da prova que abriu a temporada 2019 do HEBS
Redação MotoX.com.br - Foto: Vincenzo Barbagallo
Rígor Rico
Nos dias 23 e 24 de março, a já tradicional "Barãomaniacs" abriu a temporada 2019 da HEBS, a Hard Enduro Brasil Series. A competição realizada em Barão de Cocais (MG), a cerca de 100 km de Belo Horizonte, foi vencida por Rígor Rico, atual campeão nacional e piloto da casa.
Apesar de uma certa tensão devido a região de Barão de Cocais estar sob vigilância da Defesa Civil de Minas Gerais por causa do risco de rompimento da barragem do Gongo Soco, tudo correu bem e a prova foi um sucesso. "A prova foi incrível, talvez as melhores trilhas que eu tenha feito em competições no Brasil", destacou Rígor. "O tempo ajudou, ficando aquele friozinho gostoso, mas a prova estava bem exigente: foram 57 km de muita trilha, com 50% de trechos novos e 50% de trechos que já conhecíamos, mas aqueles que eu já conhecia, meu irmão (Ripi Galileu, que trabalhou na organização do evento) tratou de colocá-los na ordem inversa, ou seja, aquilo que descíamos ele colocou subindo e vice-versa, para deixar a coisa mais complicada", completou o piloto da equipe Beta Brasil 3R Rinaldi, que precisou de 4 horas e 20 minutos para concluir o trajeto na primeira posição da categoria Gold.
A segunda prova da temporada 2019 do HEBS (Hard Enduro Brasil Series) será o Hard in Help, prevista para os dias 4 e 5 de maio em Socorro (SP).
Vídeo:
Resultados do Barãomaniacs 2019:
Categoria Gold
1. Rigor Rico
2. Gustavo Furlaneto
3. Tiago Lume
4. Benedito Coser
5. Renan Tonon
Categoria Silver
1. Mayonne Santos
2. Marco Túlio Faria
3. Bruno Domiciano
4. Erasmo Schwanz
5. Lucas Rocha
Categoria Bronze
1. Eduardo Furtado
2. Washington Silva
3. Rodrigo Furtado
4. Lucas Torres
5. Vitor Peão
Categoria Nacional
1. Pedro Brito
2. Raphael Couto
3. Wesley Da Conceicao
4. Eduardo Mourão
5. Marcelo Ernesto
Categoria Iron
1. Carlos Souza
2. Janderson Silva
3. Gilson Henrique Costa Silva
4. Neuber Alves
5. Joao Paulo Moreira De Sousa
Categoria Feminina
1. Isa Oliveira
2. Barbara Neves Gonzaga
3. Marilsa das Graças de Souza Magalhães