X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Rio Negrinho, SC, sedia descisão do Brasileiro de Enduro
Publicado em: 13/09

Campeões de cinco categorias (A, B, C, D e E) serão confirmados neste final de semana em Rio Negrinho 
Foto: Infozaca


Felipe Zanol lidera a categoria B
Chegou a hora do Campeonato Brasileiro de Enduro de Velocidade confirmar os campeões das suas cinco categorias na temporada 2006. As últimas e decisivas etapas da competição estão marcadas para este final de semana na cidade catarinense de Rio Negrinho e prometem disputas de tirar o fôlego. No sábado, a largada do primeiro piloto será às 10h. Já no domingo, os motores roncam a partir das 9h.

Com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), as provas do Brasileiro de Enduro passaram por Biguaçu (SC), Patrocínio (MG), Itatinga (SP), Nova Lima (MG) e Londrina (PR). Com a grande final de Rio Negrinho, serão 12 etapas no total.

Quem vai para o evento com chances de título na categoria B é o piloto Nielsen Bueno, que venceu as últimas duas provas da competição, realizadas em solo paranaense. Porém, como está em segundo lugar na classificação geral com 206 pontos, 19 a menos que o tricampeão nacional Felipe Zanol, o caminho não será nada fácil até o lugar mais alto do pódio.

"Terei de torcer por erros do Zanol. De qualquer forma, as expectativas são boas, pois tenho dedicado todo o meu tempo para treinar", comentou Bueno, fazendo uma retrospectiva da temporada. "Foi um ano confuso, porque enfrentei dificuldades na metade do campeonato, quando tive contusões. Naquele momento, o Zanol chegou a abrir 30 pontos de vantagem. Em Rio Negrinho, devemos enfrentar especiais bem técnicas, talvez não muito rápidas, que irão decidir o título", concluiu.

Briga acirrada 

Na categoria A, três pilotos têm disputado posições a cada etapa: os irmãos Sérgio Henrique (líder com 150 pontos) e Sérgio Augusto Klaumann (terceiro colocado, 130 pontos), que são de Rio Negrinho, e Shoji Uemura (vice-líder, 142). O duelo na D está entre Francisco Dios Carrio (177) e Andres Lopez (172).

Nas outras categorias, porém, dois competidores já estão comemorando por terem assegurado os títulos com antecedência. O campeão da C é Luis Carlos Frantz, que tem 200 pontos - 75 de vantagem sobre David Rampazzo, segundo colocado. Fernando Feliciano somou 146 pontos na categoria E, deixando Alexandre Miranda Prieto para trás com 82 pontos.

Mais informações no site http://www.klaumann.com.br .






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet