Atual campeão brasileiro de motocross MX1 faturou quarta etapa da competição na Europa
Redação MotoX.com.br - Fotos: Lluís Llurba
Largada da EliteMX1 em Malpartida de Cáceres, Espanha
Carlos Campano assumiu neste domingo (17) a liderança do Campeonato Espanhol de Motocross 2019. Atual campeão brasileiro na classe MX1, o piloto espanhol venceu a quarta etapa da competição na Europa, realizada em Malpartida de Cáceres.
Na primeira de duas baterias da categoria EliteMX1, Jose Antonio Butron liderou cerca de 19 minutos quando Carlos Campano, que já tinha ultrapassado Ander Valentin, conquistou a primeira posição com sua Yamaha. As posições atrás do líder foram mantidas até o final, o piloto da KTM ficou com o segundo lugar e o da Husqvarna bem mais distante em terceiro.
Carlos Campano
Butron largou na frente na segunda bateria com Campano logo atrás, Jorge Zaragoza em terceiro e Ander Valentin em quarto. Poucas voltas depois, Campano conseguiu a liderança e os dois abriram vantagem dos rivais. Valentin fez o mesmo com Zaragoza assumindo o terceiro lugar. As duas últimas voltas foram emocionantes, com Butron colado em Campano e a corrida indefinida até a bandeirada. Butron tentou passar de todas as formas, mas falhou e Campano, além de vencer, assumiu a liderança do campeonato.
Jose Antonio Butron
A quinta etapa da temporada será realizada em Bellpuig, nos dias 13 e 14 de abril.
Vídeo:
Classificação geral do Campeonato Espanhol de Motocross 2019 após quatro etapas:
EliteMX1
1. Carlos Campano Jimenez, Yamaha, 136 pontos
2. Jose Antonio Butron Oliva, KTM, 134 pontos
3. Ander Valentin Lasheras, Husqvarna, 132 pontos
4. Nil Arcarons Gali, Suzuki, 104 pontos
5. Jorge Zaragoza Beltran, Yamaha, 98 pontos