X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

KTM Brasil apresenta equipes com 12 pilotos oficiais na temporada 2019
Publicado em: 14/03/2019

Adventure Motorsport, Orange BH KTM Racing e KTM Sacramento Racing representam marca austríaca no país
Redação MotoX.com.br - Fotos: Doni Castilho, Janjão Santiago, Maurício Arruda e Lucidio Arruda/Arquivo MotoX

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM começa neste fim de semana (15, 16 e 17 de março), em Itapema (SC). E para esta temporada, a KTM do Brasil apresenta por mais um ano as três equipes de suas Concessionárias.

Desde 2015 marcando presença em campeonatos nacionais e regionais por meio de suas Concessionárias, a KTM vê sobrar motivos para renovar mais uma temporada em busca do lugar mais alto do pódio.

Adventure Motorsport


Sandro Hoffmann

Sandro Hoffmann brilha pelo terceiro ano na equipe Adventure Motorsport, liderada por Flávio Zagotto. Definido pelo chefe de equipe como "um verdadeiro multicampeão de enduro".

Neste ano, o piloto já conquistou mais um título no Rally Cerapió/Piocerá (o seu 11º). Em 2018,  Hoffmann garantiu o seu 11º título no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, mais um título do Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidade, além do 15º título no Ibitipoca Off Road, todos na categoria sênior.

Orange BH KTM Racing

A Orange BH KTM Racing traz duas novidades para a temporada 2019: o brasileiro Thales Vilardi e o argentino Cristian "Crispy" Arriegada.


Thales Vilardi e Cristian Arriegada

Crispy é de San Carlos del Bariloche, na Patagônia Argentina, e no ano passado foi o sétimo colocado na categoria E3 no Mundial de Enduro. Já no Campeonato Italiano na categoria Absolutti Estrangeiros garantiu o quarto lugar. Durante a carreira o piloto conquistou títulos de Campeão Argentino e Campeão Chileno de Enduro, além de também se destacar em provas de Super Enduro e Motocross.

O paulistano Thales Vilardi, por sua vez, acumula dois títulos de Campeão Brasileiro de Motocross e por duas vezes integrou a Seleção Brasileira no Motocross das Nações. Também foi vice-campeão do Arena Cross, terceiro colocado no Latino Americano de Motocross e diversas vezes campeão em campeonatos estaduais de motocross em São Paulo e Espírito Santo. Neste ano, o piloto irá conciliar as duas modalidades.

KTM Sacramento Racing

Liderada por Fabio Campos e formada por pilotos campeões brasileiros e regionais, a KTM Sacramento Racing irá competir neste ano nos campeonatos brasileiros de Enduro, Motocross e Velocross. Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul também estão na mira da equipe, que deve marcar presença nas competições estaduais e regionais.


Maiara Basso

Entre os pilotos estão Maiara Basso, Vinícius Calafati e Emerson Loth "Bomba", que se destacaram em 2018. Multicampeã, Maiara Basso terminou a temporada passada com seu primeiro título de campeã no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM (em sua estreia na competição) e o quarto no Campeonato Brasileiro de Motocross. Ela também conquistou de forma invicta o terceiro título nacional do Campeonato Brasileiro de Velocross.


Vinícius Calafati

Calafati foi o grande vencedor da categoria E2 no Campeonato Brasileiro de Enduro e levou o troféu de 2018 pra casa.
Emerson Loth, o Bomba, nem precisou disputar a etapa final da temporada para chegar ao sétimo título de campeão paranaense de enduro de regularidade. Loth consagrou-se com o troféu na categoria Master, a principal da competição.


Lolo Anton e Emerson Loth

Integram a KTM Sacramento Racing: na modalidade Enduro FIM,  Loandro Anton "Lolo" (E1), Felipe Legarrea (E2), Vinícius Calafati (categoria E3), Fernando Spindler (E40) e Fabio Wolf Campos (E50); na modalidade Enduro de Regularidade, Emerson Loth "Bomba"; e no Motocross, Maiara Basso (MXF), Rafael Becker (MX85) e Ana Watfe "Aninha 113" (MX85 e MXF).


Linha KTM EXC

A linha KTM EXC, usada pelos pilotos, proporciona uma excelente pilotagem e o máximo de desempenho
entregando potência e dirigibilidade. O motor DOHC, compacto e poderoso, e uma combinação perfeita entre suspensão, freios e peso reduzido, fazem dos modelos verdadeiras máquinas que possibilitam enfrentar qualquer situação difícil no offroad com facilidade e equilíbrio. Além disso, graças a sua divertida maneabilidade, a KTM sempre tem a vantagem quando as coisas ficam realmente difíceis. Quanto maior a distância, maior o aproveitamento do piloto.




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet