X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Brasileiros prontos para desafio no Mundial de Motocross 2019
Publicado em: 02/03/2019

MXGP da Patagônia Argentina abre temporada 2019 neste fim de semana
Redação MotoX.com.br - Fotos: Idário Café/Mundo Press e Divulgação MXGP


Honda Racing Brasil na primeira etapa do Mundial de Motocross

A equipe Honda Racing representa o Brasil pelo segundo ano consecutivo na abertura do Campeonato Mundial de Motocross. O MXGP da Patagônia Argentina, em Villa La Angostura, está marcado para este fim de semana (2 e 3 de março) com os melhores times e pilotos do planeta. O objetivo da equipe vermelha é aproveitar o intercâmbio como preparação intensiva para as provas do calendário nacional da modalidade.


Lucas Dunka, Leonardo Souza, Jetro Salazar e Hector Assunção


Gustavo Pessoa vai disputar a temporada completa do Mundial de Motocross 2019
O paulista Hector Assunção e o equatoriano Jetro Salazar são os representantes da Honda Racing Brasil na categoria MXGP, com a motocicleta CRF 450R. Na MX2, a bordo da Honda CRF 250R, o catarinense Lucas Dunka e o paranaense Leonardo Souza alinham no gate. Os pilotos já estão em solo argentino e fizera o reconhecimento da pista nesta sexta-feira (dia 1º), quando também foram realizadas vistorias técnicas e administrativas.

"Tenho certeza de que vamos aprender muito com essa experiência incrível, é um privilégio estar novamente na abertura do Mundial de Motocross", afirmou Jetro Salazar, atual campeão brasileiro da categoria MX Elite. "A pista do GP da Argentina é muito técnica por conta do terreno, que tem areia por cima e terra dura por baixo, com buracos traiçoeiros. É preciso ter atenção para não escorregar e cometer erros", explicou o atleta.

Cale Neto, chefe de equipe da Honda Racing, ressaltou que o intercâmbio será fundamental para todos os integrantes do time brasileiro. "Além dos pilotos, que vão alinhar com os melhores do mundo, quem atua nos bastidores poderá observar o que as equipes do Mundial estão fazendo em procedimentos de box, nas partes técnica e mecânica e em tudo o que envolve o universo no Motocross", concluiu.

Gustavo Pessoa alinha pela Dixon Racing Team / ASW Racing

Quem também vai estar mais uma vez competindo na Argentina é o paulista Gustavo Pessoa. Melhor que isso, ele renovou com a equipe britânica Dixon Racing Team, apoiada pela marca brasileira ASW Racing, e deve disputar todo o campeonato na categoria MX2 com a Kawasaki KX 250.

O americano Darian Sanayei será o único companheiro de equipe do brasileiro, este ano a Dixon Racing Team não terá piloto na categoria principal e concentrará seus esforços na MX2.

Vídeo:



Programação da abertura do Mundial de Motocross 2019 - Horário local (o mesmo de Brasília):

Sábado (2/3)

15h15 - Corrida classificatória MX2
16h - Corrida classificatória MXGP

Domingo (3/3)
12h - MX2 / Primeira Bateria
13h - MXGP / Primeira Bateria
15h - MX2 / Segunda Bateria
16h - MXGP / Segunda Bateria

Transmissão na TV por assinatura Band Sports - Domingo (3/3):
Primeira Bateria da MXGP ao vivo a partir das 13h00
Segunda Bateria da MXGP (com atraso) a partir das 16h30

Para acompanhar ao vivo pela internet, a opção são os pacotes sob demanda da MXGP-TV, pagos por etapa ou por todo o campeonato.

Vídeo:









© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet