X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Piloto francês defende equipe Yamaha O2BH Racing no Brasileiro de Enduro 2019
Publicado em: 01/03/2019
Clique e saiba mais

Romain Dumontier, de 30 anos, competirá a bordo da YZ 250X
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Romain Dumontier

O francês Romain Dumontier é o grande reforço da Yamaha Racing Brasil para a temporada 2019. O piloto de 30 anos de idade, com grande experiência no Mundial de Enduro, passa a integrar a equipe Yamaha O2BH Racing ao lado de Rômulo Bottrel e Patrik Capila na disputa pelo Brasileiro de Enduro FIM.
 
O atleta chega ao Brasil nos próximos dias para fazer sua estreia na etapa de abertura do campeonato, em Itapema (SC), nos dias 16 e 17 de março.
 
"Depois de 11 anos competindo no Mundial de Enduro, sendo os últimos 6 anos com meu próprio time com apoio da Yamaha, estou muito feliz em representar a Yamaha Racing Brasil no campeonato nacional. É uma nova e entusiasmante experiência. Estou ansioso por começar minha jornada com a YZ 250X e também para conhecer o Brasil. E espero contribuir muito com o time e com o campeonato", destaca Dumontier.
 
"Trazer o Dumontier faz parte da nossa estratégia para fomentar o esporte no Brasil. Integrar um campeão mundial (na categoria Youth) ao time agrega experiência e injeta conhecimento ao esporte brasileiro. Foi assim no motocross com a vinda do Carlos Campano, em 2012, e deverá ser assim no enduro com a chegada do Dumontier, que tem expressivos resultados nos campeonatos europeus", diz Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing e Planejamento da Yamaha Motor do Brasil. 
 
Guto Constantino, chefe da equipe Yamaha O2BH Racing, acredita que o atleta europeu agrega experiência aos pilotos brasileiros. "O Romain é um piloto e uma pessoa que vai nos ajudar muito. Foi escolhido a dedo para um projeto que é muito maior do que vencer campeonatos. Eu fico imaginando o Patrik e o Bottrel tendo a oportunidade de dividir o box com um piloto de primeira linha, vindo do país com maior tradição no Mundial de Enduro. Imagino o quanto eles vão aprender, ganhar experiência em vários quesitos, desde preparação de moto à alimentação, postura, e tudo mais. O Romain foi escolhido a dedo para isto. Já tem identificação com Yamaha e é especialista em motos 2T, e vai nos ajudar a movimentar o mercado de 2T no Brasil, que é um pedido do público. Claro, tem chance de ser campeão brasileiro, mas vem especialmente para ajudar a desenvolver. Vem motivado com esta nova perspectiva. Muita coisa bacana está no horizonte. O esporte tem muito a ganhar", garante.
 
Francês começou a carreira no motocross

Dumontier competiu primeiro no motocross, mas logo migrou para o enduro e construiu um currículo de respeito na modalidade. Em 2009, aos 20 anos, foi campeão mundial na categoria Youth, destinada a revelar talentos, e campeão europeu na categoria Junior. Em 2011, na categoria Junior do Mundial de Enduro, conquistou o terceiro lugar e despontou no circuito.
 

Estreia do francês no Brasil está prevista para os dias 16 e 17 de março em Itapema - SC

Ele também foi campeão Júnior do Six Days Enduro no mesmo ano, quando integrou o time francês ao lado de Alexandre Queyreyre, Benoit Fortunato e Mathias Bellino. Desde então subiu para as categorias de Elite e se manteve sempre na disputa por pódio do Mundial de Enduro, sendo o nono lugar na classificação final da E2, em 2015, um dos destaques do seu currículo.
 
Competindo nos últimos três anos na categoria E3 do Mundial de Enduro (destinada a motos 2T com mais de 250cc ou acima de 450 4T), Dumontier terminou a temporada 2018 com o quinto lugar do campeonato a bordo de uma Yamaha WR300 2T.
 
No Brasil, Dumontier vai competir com a Yamaha YZ 250X 2T.
 
Perfil Romain Dumontier
Nacionalidade:
Francês
Cidade natal: Dieppe (Alta Normandia)
Idade: 30 anos
Data de aniversário: 9 de julho
Lazer: Kart, mountain bike e cinema
Primeira moto: Yamaha PW 50
Pilotos referência: Chad Reed e Juha Salminen
 
Principais conquistas da carreira:
Campeão mundial de enduro na categoria Youth
Campeão do ISDE na Júnior
Campeão europeu de enduro na E1
 
Calendário do Brasileiro de Enduro 2019
17/março - Itapema - SC
7/abril - Nova Bréscia - RS
26/maio - À definir
9/junho - Aracruz - ES
30/junho - Marzagão - GO
28/julho - Paraopeba - MG
15/setembro - Patrocínio - MG







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet