X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Stefan Everts amputará dedo do pé em consequência da malária
Publicado em: 01/03/2019
Clique e saiba mais

Cirurgia deve ocorrer na próxima terça-feira
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda / Foto: Ray Archer


Stefan Everts durante o período que trabalhou na KTM
Dez vezes campeão mundial de motocross, Stefan Everts passou recentemente pelo maior desafio de sua vida após contrair malária numa viagem a um evento beneficente no Congo. Após várias semanas no hospital, boa parte em coma induzido, Everts teve alta em janeiro e continuou sua recuperação em casa e frequentando clínica especializada em fisioterapia.

Algumas sequelas, porém, permaneceram. O próprio Everts comentou a possibilidade de amputação dos dedinhos dos pés após a terapia intensiva a qual foi submetido. Durante a luta contra a doença, a circulação de sangue nas extremidades do corpo foi prejudicada.

Com fortes dores nos pés, Everts voltou  a passar por exames onde foi diagnosticada uma infecção nos ossos, necessitando a remoção do dedo. A cirurgia seria nesta sexta-feira, mas foi adiada para a próxima terça-feira em razão da falta de um antibiótico específico.

"Ficou mais difícil mentalmente, mas não vou me deixar abater. Estava me recuperando bem e ganhei cinco quilos. A minha condição física também estava, aos poucos, voltando ao normal. Vamos continuar a lutar e olhar pra frente com pensamento positivo."

Recentemente o campeão anunciou também que tornou-se sócio da tradicional marca de equipamentos para motocross e esqui Yoko, da Finlândia.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet