X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

São Paulo prepara-se para o Salão Nacional e Internacional das Motopeças
Publicado em: 12/09

Evento será realizado de 18 a 21 de outubro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte

Faltam 36 dias para começar o IV Salão Nacional e Internacional das Motopeças. O maior evento especificamente de negócios do segmento vai reunir mais de 120 empresas entre os dias 18 e 21 de outubro no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Nesses quatro dias, empresários e profissionais ligados ao setor de duas rodas terão contato com os mais variados fabricantes e distribuidores de peças e acessórios para motos e motociclistas.

Por se tratar de um evento especificamente de negócios, a expectativa é que o IV Salão Nacional e Internacional das Motopeças atraia cerca de 10 mil visitantes, sendo mais de 80% empresários do setor, a maioria proveniente do Estado de São Paulo. Mas o Salão das Motopeças também atrai bastante gente de outros Estados brasileiros e também do exterior. 

Para se ter uma idéia, a edição de 2004 foi visitada por cerca de 8 mil pessoas com a presença de empresários de 13 países. Do total de visitantes estrangeiros, 34,21% eram argentinos e 13,16% bolivianos. O evento ainda contou com visitantes dos Estados Unidos (10,53%), Taiwan (7,89%), Colômbia, Espanha, Paraguai e Venezuela (5,26% cada um), Chile, China, Índia, Peru e Portugal (2,63% cada). Entre os brasileiros, 78,16% eram paulistas e o restante de outros Estados.

A quarta edição do evento cresceu bastante em relação à anterior. O pavilhão branco conta com espaço de 13,3 mil m², o que representa 600 m² a mais que o pavilhão vermelho, onde foi realizado o Salão, em 2004. A data em que acontecerá a feira coincide com a semana em que estará acontecendo outro evento de vulto em São Paulo, o Salão do Automóvel.

A vantagem é que visitantes estabelecidos no interior ou em outros Estados poderão visitar o Salão das Motopeças e ainda aproveitar para visitarem o Salão do Automóvel, no Anhembi, sem que isso signifique aumento de custos com viagem, hospedagem e alimentação. A vantagem é a mesma para quem visitar o Salão do Automóvel e resolver dar uma passadinha para conhecer o evento de peças para motocicletas. Numa única viagem será possível visitar duas feiras. Os pavilhões dos dois eventos ficam relativamente próximos. 

Organizado pela Anfamoto, o Salão das Motopeças é o único do segmento exclusivo para a realização de negócios. E justamente por ser focado nas empresas e profissionais da área é considerado pelos participantes a melhor opção para um contato direto com o público alvo. O setor de peças e acessórios para motocicletas fatura anualmente mais de R$ 4,5 bilhões por ano. O Salão Nacional e Internacional das Motopeças foi criado justamente para que essas empresas pudessem mostrar o que fazem de melhor e criar novas oportunidades de negócios dentro e fora do Brasil.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet