X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial: Jeffrey Herlings, por enquanto, fora do MXGP da Argentina 2019
Publicado em: 31/01/2019
Clique e saiba mais

Red Bull KTM Factory KTM soltou mais detalhes sobre a lesão sofrida na Espanha
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Ray Archer

A equipe do atual campeão mundial MXGP, Jeffrey Herlings, soltou um comunicado no início da tarde desta quinta feira (31), com mais detalhes sobre o acidente que o holandês sofreu há uma semana em sua pré-temporada na Espanha.


Jeffrey Herlings

A demora em soltar um comunicado oficial sugere que a lesão não foi tão simples como seria possível imaginar a princípio e muito provavelmente Herlings não estará presente na abertura do campeonato, programada para a Argentina, dias 2 e 3 de março.

O acidente ocorreu na quinta-feira passada à tarde, em Albaida, no sul da Espanha, e o piloto retornou no mesmo dia para a Bélgica, onde foi submetido ao procedimento cirúrgico comandado pelo renomado Dr. Claes, médico ortopedista de boa parte dos pilotos do Mundial de Motocross.

Herlings trocará o gesso na próxima semana e em apenas seis semanas, numa nova consulta, a equipe médica determinará um prognóstico mais preciso sobre o tempo de recuperação.

Jeffrey Herlings:  "Eu aterrissei estranho em um salto, num ângulo muito próximo à beira da pista, onde atingi uma parede de terra. Meu pé foi esmagado entre a moto e a terra e imediatamente soube que tínhamos problemas. Realizamos a cirurgia o mais rápido possível, quando notamos que o pé começou a inchar. Obviamente não é a melhor maneira de começar 2019, mas nos preparávamos bem, e agora temos que trabalhar para voltar a esse nível. A boa notícia é que o Dr. Claes e sua equipe ficaram muito felizes com a operação e eu não tenho mais dor ou inchaço. Dentro de seis semanas, saberemos mais e tudo depende de como o osso se cura. Obrigado por todas as mensagens dos fãs. Voltaremos fortes! "


Jeffrey Herlings

Dirk Gruebel, chefe de equipe: "É obviamente uma situação decepcionante para Jeffrey e a equipe e também para os fãs do MXGP, porque todos queremos ver os caras em forma, saudáveis e prontos para uma nova temporada. É uma pena que o acidente tenha acontecido e, se não tivesse sido nessa parte da pista, talvez ele tivesse escapado sem problemas. Jeffrey teve um tratamento de primeira classe pelo Dr. Claes, na Bélgica, para consertar as fraturas numa parte complicada do corpo para se machucar. Tudo correu bem e não há nada de errado com seu tornozelo ou qualquer outra coisa que poderia ter feito a lesão mais grave. Agora, ele tentará se recuperar novamente e voltar para o MXGP perto da forma que vimos em 2018."








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet