Internacional da Itália de Motocross teve início na pesada pista de areia de Riola Sardo
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação
Pódio da categoria MX1 com três campeões mundiais de motocross
Antonio Cairoli dominou o primeiro embate entre os pilotos do MXGP na temporada 2019. O multicampeão venceu neste domingo (27) a primeira etapa do Campeonato Internacional da Itália de Motocross, corrida que tradicionalmente reúne boa parte das principais estrelas do circuito mundial. A grande ausência da prova foi
Jeffrey Herlings que fraturou um pé durante a semana.
Antonio Cairoli venceu também a corrida da classe Supercampione com pilotos da MX1 e da MX2
A bateria da MX1, além de Cairoli, reuniu os também campeões mundiais Tim Gajser e Romain Febvre, entre outros pilotos das equipes de fábrica. Gajser liderou o início da prova, mas não aguentou a pressão de Cairoli e Febvre, caindo para a terceira posição. O italiano forçou o ritmo nos minutos finais e abriu vantagem sobre o francês conquistando a vitória.
Na MX2 o domínio foi de Jorge Prado, atual campeão mundial. O espanhol venceu com 25 segundos de folga sobre o dinamarquês Mikkel Harrup. O italiano Mattia Guadagnini completou o pódio na terceira posição.
Cairoli partiu para outra vitória na bateria da categoria
Supercampione, que reúne os melhores classificados da MX1 e da MX2. O piloto da Red Bull KTM teve a companhia em boa parte da corrida do companheiro de equipe Jorge Prado que teve um desempenho impressionante com sua 250cc entre as motos 450cc. Prado acabou ultrapassado por Gajser, mas ainda garantiu um lugar no pódio com a terceira colocação. Confira abaixo a classificação das três baterias.
A segunda etapa do Internacional da Itália de Motocross 2019 será disputada no próximo domingo, dia 3 de fevereiro, em Ottobiano.
Resultados da primeira etapa do Campeonato Internacional da Itália de Motocross 2019
MX1:
MX2:
Supercampione: