X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rally Piocerá: Pilotos prontos para mais de 1.200 km de desafios
Publicado em: 22/01/2019
Clique e saiba mais

Competidores largam nesta terça-feira (22) de Teresina (PI) rumo a Floriano (PI). Ciclistas das Bikes iniciam a prova em Amarante (PI)
Redação MotoX.com.br - Foto: Idário Café/Mundo Press


Tunico Maciel buca o tricampeonato na competição

Vai começar para valer mais um Rally Piocerá. Pilotos, navegadores e atletas da tradicional prova off-road, que marca a abertura da temporada 2019 de competições no Brasil, aceleram nas trilhas nesta terça-feira (22/1). A largada do primeiro dia para as Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs será em Teresina (PI), no Parque Potycabana, a partir das 5h30, com destino a Floriano (PI). Já as Bikes partem de Amarante, às 9h.

A 32ª edição do Rally Piocerá/Cerapió conta com 426 inscritos, sendo 174 nas bikes, 131 nas motos, 98 nos carros, 24 nos UTVs e nove quadriciclos. Para as modalidades a motor serão percorridos durante quatro dias mais de 1.200 quilômetros, tendo como cidades-sede Floriano (PI), Picos (PI), Iguatu (CE) até chegar em Juazeiro do Norte (CE). Os ciclistas vão pedalar cerca de 300 quilômetros, partindo de Amarante (PI), Oeiras (PI), além dos circuitos em Iguatu (CE) e na região do Cariri (CE). "O pessoal pode esperar muita técnica na parte dos Carros; muito balaio na parte de UTVs, Quadriciclos e Moto Rally, e na parte de Motos, uma trilha bastante pesada", resume Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Piocerá.   

Atual bicampeão das Motos, Tunico Maciel busca mais um título na competição. "Está tudo pronto para a largada", disse o piloto da equipe Honda Racing. "As motos foram vistoriadas e fizemos a aferição da planilha da primeira etapa, para não haver qualquer imprevisto na navegação. Pelo que foi falado no briefing, a etapa inicial será um dia longo, com cerca de 10 horas de prova, incluindo bastante pedra, trilha e exigência na navegação", destacou Tunico.
 
Nesta segunda-feira (21/1), os competidores realizaram as vistorias técnicas e administrativas, participaram do briefing, no qual receberam as boas-vindas da organização e tiveram acesso às informações técnicas da prova. Também aconteceu o lançamento da equipe Corinthians Audax Bike Team. Depois, todos saudaram o público, que compareceu ao estacionamento externo do Teresina Shopping, durante a largada promocional. A noite finalizou com o show de manobras radicais da Equipe Força & Ação. "As coisas aconteceram como programamos. Muita gente prestigiando. Espero que a gente possa terminar a prova da melhor maneira possível", completou Cordão. 

Programação Rally Piocerá 2019

22/01/2019 - Terça-feira

Regularidade - Teresina (PI) a Floriano (PI)
Motos - 364 km
Carros - 316 km
Bikes - Amarante (PI) a Floriano (PI) - 82 km

23/01/2019 - Quarta-feira
Regularidade - Floriano (PI) a Picos (PI)
Motos - 282 km
Carros - 333 km
Bikes - Oeiras (PI) a Picos (PI) - 110 km

24/01/2019 - Quinta-feira
Regularidade - Picos (PI) a Iguatu (CE)
Motos - 427 km
Carros - 411 km
Bikes - Circuito em Iguatu (CE) - 90 km

25/01/2019 - Sexta-feira
Regularidade - Iguatu (CE) a Juazeiro do Norte (CE)
Motos - 206 km
Carros - 196 km
Bikes - Circuito em Juazeiro do Norte (CE) - 102 km
21h00 - Premiação no Centro de Convenções do Cariri

Total: 1.279 km.

O Rally Piocerá 2019 é organizado pela Radical Produções e tem patrocínio do Consórcio Honda e Governo do Ceará; apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Audax, Reron e Teresina Shopping; colaboração da ITTNET das Prefeituras de Amarante, Floriano, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Piauí Shopping. O evento também tem parcerias com o Sebrae e Prefeituras de Monsenhor Gil, Miguel Leão, Angical do Piauí, Francisco Ayres, Oeiras, no Piauí, além de Araripe e Jucás, no Ceará. Mídia oficial: Pró Moto. Resgate médico: Anjos da Vida. Segurança oficial: Cet Seg.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet