Segue abaixo na íntegra comunicado oficial da CBM divulgado hoje (06/09) sobre a suspensão dos direitos da Federação Paulista de Motociclismo.
A Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM vem comunicar, através desta, a suspensão dos direitos da filiada "Federação Paulista de Motociclismo - FPM", conforme Portaria nº 03/2006, publicada do Diário Oficial da União do dia 29 de agosto de 2006.
Considerando que os campeonatos nacionais estão em fase de conclusão e para que não prejuízo à ordem desportiva, bem como aos pilotos participantes destes campeonatos, a Confederação Brasileira de Motociclismo, através de sua Presidência, nos uso de suas atribuições, com supedâneo na letra "h" do art. 4º e no parágrafo 1º do art. 31 de seu estatuto, autoriza a participação dos pilotos já filiados a Federação Paulista de Motociclismo, em caráter excepcional, em provas da CBM até a conclusão destes campeonatos.
Fica claro que, a partir deste momento, a Confederação Brasileira de Motociclsimo não acatará filiação de pilotos à Federação Paulista de Motociclismo enquanto perdurar a suspensão retromencionada.