X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Liam Everts assina contrato de longo prazo com a KTM
Publicado em: 29/12/2018
Clique e saiba mais

Filho do 10 vezes campeão mundial Stefan Everts entra para o programa oficial da fábrica austríaca
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação KTM


Liam Everts assina contrato de longo prazo com a KTM

O piloto mais jovem da dinastia Everts, Liam, de 14 anos, acaba de assinar seu primeiro contrato com uma fábrica. O belga fará parte do programa de desenvolvimento de novos talentos da KTM. Dois nomes conhecidos que receberam investimentos no mesmo programa você já deve ter ouvido falar: Jeffrey Herlings e Jorge Prado.


Liam Everts
Liam fez sua segunda temporada na classe 85 e finalizou o Europeu de Motocross na terceira posição. Em 2018 ele sobe para a classe EMX125 e utilizará a estrutura da própria família no campeonato.

Além do suporte técnico e financeiro da KTM, Liam conta com o aconselhamento do avô Harry (4 títulos mundiais) e, obviamente, do pai Stefan. O contrato com a KTM foi firmado "por vários anos" - a fábrica não confirma um período específico - e o objetivo é criar condições para um futuro candidato aos títulos mundiais nas classes principais, como são Herlings e Prado.

Liam Everts: "É uma honra para mim pilotar pela KTM, porque parece que eles são a melhor marca do motocross. Temos um acordo de longo prazo, mas já estou há algum tempo com uma KTM e adoro a moto; é incrível como ela funciona e como se encaixa no meu estilo. Foi ótimo obter este contrato. Estou muito feliz e ansioso pelo futuro. Espero que possamos fazer muitas coisas boas juntos, passo a passo e construir nossa história ao longo do caminho."

Robert Jonas, Vice Presidente de Off-Road: "Liam vem de um dos melhores nomes de família do motocross e, embora isso lhe dê uma vantagem, também gera pressão, mas estamos entusiasmados com o que vimos dele até agora. Está claro o progresso que ele fez com seu ritmo e técnica em 2018 e isso aponta para um potencial ainda maior. Ainda é cedo, mas ele pode chegar lá. Liam está assumindo o compromisso de correr no mais alto nível, enquanto aguarda os próximos passos para evoluir e alcançar o sucesso, por isso estamos muito felizes por estarmos com ele."


Stefan Everts recuperando-se da malária

Há poucos dias a família divulgou nota informando sobre o processo de recuperação de Stefan Everts, que adquiriu malária durante uma viagem para um evento beneficente no Congo.

A sedação que o mantinha em coma induzido foi retirada e Stefan foi capaz de realizar uma pequena caminhada no quarto. Exames não diagnosticaram nenhuma sequela no cérebro ou demais órgãos vitais, porém qualquer previsão sobre o tempo de recuperação seria prematura neste momento.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet