X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Título de Maiara Basso no Brasileiro de Velocross representa feito inédito
Publicado em: 07/12/2018
Clique e saiba mais

Após conquistas no motocross e enduro, multicampeã da equipe KTM Sacramento / Pro Tork / Rinaldi completou trilogia na temporada 2018 do motociclismo nacional
Redação MotoX.com.br - Fotos: Anderson Wolff/Racecross e Divulgação


Maiara Basso em ação na final do Brasileiro de Velocross 2018 - Foto

Maiara Basso fez história no motociclismo brasileiro mais uma vez. No domingo, dia 2, a atleta da equipe KTM Sacramento / Pro Tork  / Rinaldi venceu a etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross realizada em Tapejara (RS) e alcançou o terceiro título nacional da temporada na categoria VXF. Com o resultado a piloto de 22 anos conquistou um feito inédito sendo campeã brasileira em três modalidades: velocross, motocross e enduro.

+Brasileiro de Velocross: veja o artigo completo sobre a etapa final

"Correr em casa é sempre muito bom, fiquei muito feliz com o meu rendimento", disse a gaúcha que acelera uma KTM 250SX. "No velocross venci todas as etapas, no motocross também e no enduro, de quatro etapas, perdi apenas uma. No total, de 11 corridas que disputei em campeonatos brasileiros venci 10. Foi um ano sensacional na minha carreira", destacou a multicampeã.


Com as três conquistas desta temporada, piloto gaúcha já soma oito títulos nacionais na carreira

Disputar três campeonatos nacionais simultaneamente exigiu um grande esforço da atleta. "Eu sabia que seria muito difícil, que teria que treinar muito, me dedicar e foi isso que eu fiz. Baixei a cabeça, dei o máximo de mim nos treinos e os resultados vieram. Participar do Brasileiro de Enduro foi muito difícil, porquê é um campeonato totalmente diferente e nunca tinha feito trilha na minha vida. Foi meu primeiro ano e a estreia foi muito boa. Estou muito feliz pelo ano, foi um ano abençoado, maravilhoso. Não tive lesões e consegui ganhar três campeonatos nacionais em três modalidades diferentes. Agora é comemorar os títulos. Agradeço todos que estão sempre torcendo e me incentivando", completou Maiara.

Maiara Basso conta com patrocínio da KTM Sacramento, Pro Tork e Rinaldi.

Resultado da etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2018 - Tapejara (RS):

VXF

1. Maiara Basso, KTM Sacramento
2. Tayna Zolet
3. Eduarda Guilardi

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2018:

VXF

1. Maiara Basso, 75 pontos, KTM Sacramento - Campeã
2. Sabrina Cuyabano, 60 pontos
3. Tayna Zolet, 40 pontos







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet