X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Honda anuncia abertura do museu Honda Fan Club nos 20 anos do CETH
Publicado em: 05/12/2018
Clique e saiba mais

Centro Educacional de Trânsito Honda comemora duas décadas em 2018
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Principais competições de motocross do país já passaram pelo Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba (SP)

A Honda está cheia de motivos para celebrar esta semana. Depois de comemorar 40 anos nas competições do motociclismo brasileiro e títulos em seis modalidades, a marca festeja as duas décadas de atividades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP). E a data chega acompanhada por mais uma excelente notícia para os fãs do motociclismo: a abertura do museu Honda Fan Club ao público no início do próximo ano. Confira mais detalhes sobre a novidade no comunicado abaixo.          


Centro Educacional de Trânsito Honda completa 20 anos de atividades


Em duas décadas, mais 260 mil pessoas participaram das ações de segurança promovidas pelo CETH em todo Brasil

O ano do aniversário marca, ainda, a abertura do museu Honda Fan Club para o público


Em seus 20 anos de história, CETH também recebeu etapas do Mundial de Motocross e até uma edição do Motocross das Nações, em 1999
O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, interior de São Paulo, celebra neste ano duas décadas de atividades em prol de um trânsito mais seguro.

A primeira unidade do CETH no Brasil foi construída com o objetivo de fortalecer as atividades de segurança no trânsito que já vinham sendo desenvolvidas pela Honda desde a década de 1970, antes mesmo de a empresa construir sua fábrica de motocicletas em Manaus-AM. Somente na unidade de Indaiatuba-SP, mais de 130 mil pessoas já participaram dos cursos teóricos e práticos, palestras e eventos.

"Em 1974, demos início às atividades de pilotagem com cursos volantes nas principais cidades do Brasil. Cinco anos depois, em 1979, começamos a trabalhar com a formação de instrutores nas concessionárias da marca e nos anos seguintes as atividades foram ganhando cada vez mais força, até inaugurarmos, em 1998, o nosso primeiro CETH", comenta Leonardo Almeida, Gerente dos Centros Educacionais de Trânsito Honda.


Copa EFX Brasil levou as emoções do enduro ao local em 2017

Atualmente, a Honda possui três unidades do Centro Educacional de Trânsito - Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM), que se tornaram referência na promoção de atividades em prol de um trânsito mais seguro em todo o Brasil. Juntas, as três estruturas já atenderam um público de mais de 260 mil pessoas.

"A Honda sempre enxergou a educação como peça fundamental na construção de um ambiente mais seguro para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. Por isso, além de investirmos continuamente em tecnologias de segurança para os nossos produtos, ano a ano temos fortalecido também nossas atividades de treinamento e conscientização", comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Moto Honda da Amazônia.


Além das atividades em prol de um trânsito mais seguro, grandes eventos agitaram o CETH em duas décadas

Entre o público atendido pelos Centros Educacionais de Trânsito Honda estão profissionais que atuam diretamente na formação de novos motociclistas, como os instrutores de moto escolas e CFCs - Curso de Formação de Condutores, a partir de parcerias com os Detrans e Cetrans de diversos Estados do Brasil. Também são alunos constantes dos CETHs frotistas de empresas privadas e de órgãos públicos, como o Exército, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o SAMU, entre outros, que necessitam de habilidade e técnica para o atendimento rápido à população.

Abertura do museu Honda Fan Club ao público


Museu Honda Fan Club será aberto ao público em breve
Foto: Honda

E para marcar o aniversário, a Honda anuncia a abertura do museu Honda Fan Club ao público, a partir de 05 de janeiro de 2019.

Voltado aos amantes das duas rodas, o museu está localizado nas dependências do CETH Indaiatuba (SP) e conta com um acervo de 58 motocicletas Honda. Estão expostas desde as clássicas CG 125 1976 e CBX 750F 1986, até modelos mais recentes, como GL 1800 Goldwing Edição 40 anos e CBR 1000RR Fireblade Edição Comemorativa Marc Marquez.

As visitas serão gratuitas e acontecerão aos sábados, das 9h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.

Serviço
Museu Honda Fan Club
Data:
todos os sábados
Horário: das 09h às 17h
Local: Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, 1460 - Distrito Industrial João Narezzi, Indaiatuba - SP, 13347-300
Informações: (19) 3198-2615
www.honda.com.br/harmonianotransito
Observações: Os visitantes serão atendidos por ordem de chegada. Local com acessibilidade.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet