X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Enduro da Independência tem início com um trajeto de 249km no 1º dia
Publicado em: 05/09

Circuito do Enduro da Independência será mais técnico que o do ano passado 

A 24ª edição do Enduro da Independência começou nesta terça-feira, quando os 350 pilotos participantes se reuniram em Paraty, no RJ, para dar início a competição que percorrerá mais de 1000km em quatro dias. A prova é o maior enduro de regularidade da América Latina. 

A competição tem seis categorias: novato, júnior, máster, over 40, over 50 e sênior. A prova termina o primeiro dia em São Lourenço, o segundo em Barbacena, o terceiro em Mariana. A chegada da grande final fica para Ouro Preto, onde serão conhecidos os campeões do torneio.  Em 2006, o trajeto promete ser muito duro e fará com que os atletas demonstrem todos os seus atributos técnicos, além de muita resistência.

As principais diferenças em relação a 2005 são a ordem de dificuldade dos dias e a distância percorrida em cada um deles. "Ano passado o primeiro dia foi muito difícil, os outros dois dias foram médios e os dois últimos dias foram fáceis. Este ano a pista começa fácil, o segundo dia é médio, o terceiro de médio para difícil e o quarto é o mais complicado", explica o diretor de prova Juliano Martins

Em 2005, a prova começou em Campos do Jordão e terminou em Belo Horizonte. Este ano, a competição se inicia em Paraty e vai até Ouro Preto. Em sua 24º edição, o Enduro da Independência nunca repetiu um trajeto.

No primeiro dia, os atletas irão percorrer 249km de distância. No Segundo dia, enfrentam mais 300km. O penúltimo dia terá 260km e a final acontece em um percurso de 116km. "Esta é outra novidade da competição. Nos outros anos os percursos eram mais ou menos uniformes. Este ano tem dias muito longos, em que os atletas chegam a percorrer 300km. Quem não estiver bem preparado fisicamente vai ter problemas", explicou Juliano.

O atual tetracampeão Guilherme Marchetti é um dos principais favoritos ao título desta edição do torneio. Além dele, também se destacam Felipe Zanol e Sandro Hofmann. Outro que pode surpreender é Jomar Grecco Domingos Martins. Em 2006, ele vem conseguindo grandes resultados e chega para brigar pelo seu primeiro titulo.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet