X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: KTM anuncia segundo piloto na MX2
Publicado em: 17/11/2018
Clique e saiba mais

Francês Tom Vialle é nova aposta da KTM na categoria MX2
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação


Tom Vialle com Joel Smets

A KTM anunciou nesta sexta-feira (16/11) o piloto que ocupará a segunda vaga oficial da marca na categoria MX2. Trata-se do francês Tom Vialle, de 18 anos. Os fãs mais atentos já devem ter ouvido este sobrenome antes. Tom é filho de Frédéric Vialle, campeão francês de Motocross (1 vez) e Supercross (2 vezes) nos anos 90. Frédéric também venceu oito GPs na classe 125 durante a década de 90.

Tom foi escolhido por seu desempenho no Europeu EMX250 nesta temporada. O garoto venceu uma etapa e subiu ao pódio em três ocasiões. A KTM enxergou um grande potencial no garoto que terá a supervisão d o pentacampeão mundial Joel Smets.

O francês integrará a ala holandesa da equipe oficial KTM, com Jeffrey Herlings e sob comando de Dirk Gruebel. A ala italiana de Claudio de Carli continua com Antonio Cairoli e Jorge Prado.

Max Nagl e Shaun Simpson em equipes satélite KTM

Em notas adicionais vale registrar que Max Nagl e Shaun Simpson, dois ex-pilotos de fábrica, encontraram vagas em equipes satélite que utilizarão KTM na temporada 2019.


Max Nagl (esq) deixa a TM para voltar a uma de suas antigas equipes

O alemão assinou com o time KTM Sarholz, já que a italiana TM pausou sua participação no Mundial em 2019, quando deve mudar a sede de sua fábrica. Nagl e KTM Sarholz não são estanhos, já trabalharam juntos no início da carreira profissional de Max. Os planos do time são de participar apenas nas rodadas europeias do campeonato, e buscar o título alemão na ADAC Séries.


Shaun Simpson

Já o britânico Shaun Simpson é outro que volta a competir com motos laranja após duas temporadas com a Wilvo Factory Yamaha. Ele se uniu ao time do Reino Unido RFX KTM que está expandindo suas operações para todas as 20 etapas previstas no calendário mundial.

Simpson já foi um piloto apoiado pela KTM e sua relação passada com a marca ajudou o time a conquistar o apoio material dos austríacos.










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet