X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Motocross no Japão: Brasileiros celebram bons resultados da equipe GR-5 Rinaldi
Publicado em: 17/11/2018
Clique e saiba mais

Adriano Sgobin e Alex Tiba levaram time ao pódio do Inabe Motorsports Land
Redação MotoX.com.br -  Fotos: Tika Moronaga


Largada da categoria Força Livre Open com o brasileiro Adriano Sgobin em destaque na frente

O segundo domingo de novembro, dia 11, foi de festa para os brasileiros da equipe de motocross GR-5 Rinaldi em mais uma competição regional da modalidade no Japão. Dois pilotos representaram o time na etapa final do campeonato da seguradora OP-NET, realizada na pista do Inabe Motorsports Land.


Adriano Sgobin

Devido a grande quantidade de competidores, a categoria Força Livre Open, onde os brasileiros se inscreveram, foi dividida em dois grupos: A e B. Após a realização de um sorteio, o veterano Adriano Sgobin, de 45 anos, disputou a Força Livre Open A, enquanto o jovem Alex Tiba, de 26, em uma participação especial pelo time, competiu como convidado na Força Livre Open B.


Alex Tiba

Sgobin largou em segundo na sua bateria, travando uma ótima batalha com o japonês Yosuke Fumiyoshi, da Phanton Honda Racing. O brasileiro ainda teve que se preocupar com a perseguição do jovem piloto Maruyama, que corre pela categoria Júnior e ficou na cola do paulista. A tentativa de se aproximar do líder não teve o efeito desejado e Sgobin terminou mesmo na segunda colocação.


Pódio da Força Livre A

Sem competir desde 2006, Alex Tiba surpreendeu a todos com uma belíssima largada na categoria Força Livre Open B, faturando o holeshot. O brasileiro foi se distanciando dos demais, mas faltando quatro voltas para o termino da bateira, já sem fôlego, Tiba começou a enfrentar uma forte pressão de Kiyoshi Sudoh, da Higashi Racing. Sudoh tentou ultrapassar de todas as formas, mas Alex resistiu e cruzou a bandeirada em primeiro.


Pódio da Força Livre B

Com uma vitória e um segundo lugar, a festa brasileira tomou conta dos boxes, conta o chefe da equipe, Guga Hanayama. "Adriano Sgobin e Alex Tiba fizeram a alegria da torcida brasileira. E é claro que na equipe temos um churrasqueiro que faz a nossa alegria na hora do almoço", disse com bom humor. 


Churrasco no box brasileiro

"Com muita alegria vejo que a nossa equipe vem ganhando espaço e confiança no meio do esporte no Japão, mostrando o talento e a capacidade dos pilotos estrangeiros. Outra satisfação é ter a oportunidade de expor produtos Made in Brazil, como os pneus da Rinaldi e os gráficos e adesivos da RX Graphics", completou Guga.


Festa brasileira no pódio do Inabe Motorsports Land

Além das empresas brasileiras, o time também conta com o patrocínio das japonesas Ryo Parts, Matsuura Giken e Yamashita Break Pad.


Kawasaki do piloto Adriano Sgobin








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet