X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Youthstream anuncia limite de 23 anos no Europeu EMX250
Publicado em: 16/10/2018
Clique e saiba mais

Campeonato Europeu EMX250 passa a ter o mesmo limite de idade do Mundial de Motocross MX2
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Youthstream

Nova regra volta a acender a polêmica dos limites de idade nas categorias adultas do Motocross

Youthstream e Fim-Europe anunciaram a imposição do limite de 23 anos para os pilotos do Campeonato Europeu de Motocross EMX250. A categoria é a principal porta de entrada para o Campeonato Mundial e acontece junto ao mesmo em etapas selecionadas na Europa. Até 2018 a categoria não teve limite de idade.


EMX250 terá limite de idade em 2019

O anúncio causou certo alvoroço entre os pilotos do campeonato, já que boa parte deles não se encaixa na nova regra. Outro fato a se considerar é que a apenas pouco mais de dois meses do fim do ano, muitos pilotos que já assinaram com equipes para 2019 automaticamente ficam fora do campeonato.

No comunicado a Youthstream informou as razões da mudança: "Estamos vendo cada vez mais pilotos competindo nos Campeonatos Europeus que vêm de outros continentes para se prepararem para se tornarem profissionais. Queremos que isso continue e nos esforçamos para melhorar isso. Com o desenvolvimento do MX2 e do MXGP e também do Campeonato Europeu, nos últimos anos vimos alguns pilotos com mais de 23 anos de idade permanecerem ou retornarem ao EMX250 e isso cria um problema para os jovens pilotos nesta classe encontrarem uma boa equipe e brilhar neste campeonato."

Para compensar esta porta fechada a organização promete incentivar a categoria 2 tempos sem limite de idade, que passa a ser denominada EMX 2t, e voltará a utilizar cilindrada padrão de 250cm3, e não mais 300.

A classe EMX85 também passou por uma leve redução do limite de idade, agora de 14 anos.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet