X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileira é campeã latino-americana de Enduro. Fotos e resultado
Publicado em: 08/10/2018
Clique e saiba mais

Bárbara Neves comemora primeiro título internacional da carreira
Redação MotoX.com.br - Foto: Fabian Quintas/F22 Pictures

Atleta de 18 anos competiu por dois dias no Chile com uma Honda CRF 250 equipada com pneus Rinaldi HE 40
 

Bárbara Neves comemorando o título com a bandeira brasileira no pódio

A goiana Bárbara Neves comemorou neste domingo (7) o primeiro título internacional da sua carreira no motociclismo. A atleta de 18 anos dominou a categoria Mulheres Open Júnior no Campeonato Latino-Americano de Enduro realizado em San Francisco de Mostazal, no Chile.

Foram dois dias de competição e quatro etapas, todas vencidas pela brasileira na classe para mulheres entre 15 e 21 anos de idade. "Dedico esta conquista a todos os brasileiros. Agradeço o incentivo dos patrocinadores, sem eles nada disso seria possível, e de todos que estão sempre ao meu lado. A família, os amigos e o pessoal das trilhas de Goiás, que me apoia desde quando comecei a andar de moto. Estou muito feliz pelo título e por poder representar o meu Estado e o Brasil no esporte", disse a campeã.


Piloto brasileira acelerou uma Honda CRF 250 equipada com pneus Rinaldi HE 40

Acelerando uma Honda CRF com os pneus Rinaldi HE 40, Bárbara encarou os mais variados tipos de terreno, incluindo subidas e descidas bastante acidentadas. "Fiquei muito feliz com meu desempenho, foi uma prova técnica e o nível das adversárias bem alto. O circuito contou com quatro voltas (em cada uma das etapas), teve trechos de single track, atoleiro, curvas e retas longas, além de uma parte de pedra, que eu passei sem problemas. Os pneus Rinaldi foram excelentes, garantindo ótima tração", destacou.

Esta foi a segunda vez que a piloto brasileira competiu no exterior. Campeã nacional da modalidade em 2017 e vice em 2018, Bárbara também conquistou a terceira posição no Enduro Internacional Feminino em 2016, em Portugal.


Atleta de 18 anos dominou a categoria Mulheres Open Júnior no Campeonato Latino-Americano de Enduro

Resultado

Mulheres Open Júnior (pilotos de 15 até 21 anos)

1. Barbara Neves - Brasil
2. Anyela Valdes - Chile
3. Monserrat Alarcón - Chile

Bárbara Neves é patrocinada por ASW, Rinaldi, BMS, Honda Motobel, AVTEC, RFIX, Foco Racing, MRPro, Edgers, Barbantech, Detmol, Proesporte, Castrol e Tribo Jeans.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet