X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Oficial: Cooper Webb vai para a KTM nos Estados Unidos
Publicado em: 01/10/2018

Cooper Webb assume a segunda vaga na classe 450 da Red Bull KTM Factory Racing USA
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Divulgação KTM

O rumor que já rolava há bastante tempo nos bastidores finalmente se confirmou. A KTM anunciou neste 1º de outubro que Cooper Webb será o companheiro de Marvin Musquin em sua equipe oficial na temporada 2019. Após um longo relacionamento com a Yamaha, Webb muda para a KTM, aparentemente com um contrato de um ano.


Cooper Webb entre Ian Harrison e Roger De Coster

Na classe 250 Webb conquistou por duas vezes o AMA Supercross Região Oeste (2015/2016) e o AMA Motocross 2016. A partir de 2017 mudou para a classe 450 onde seus resultados ficaram um pouco abaixo das expectativas iniciais. Na categoria principal ele conquistou dois pódios no Supercross. Ele encerrou a temporada oficial com a nona posição tanto no Supercross como no Motocross.

A KTM tem a esperança que inserindo Webb no regime de preparação de Aldon Baker, o piloto demonstre toda a sua capacidade com a motocicleta 450.

Cooper Webb: “Foi uma honra quando Roger e Ian me convidaram para a Red Bull KTM. É muito animador saber das conquistas dessa equipe e não vejo motivo para não conseguirem o mesmo sucesso comigo. Vou trabalhar o máximo possível para começar o ano forte. Com toda a estrutura ao meu lado, tenho certeza que voltarei todas as condições de vencer novamente. Me senti muito à vontade com a equipe desde o primeiro momento e isso me traz muita confiança. Trabalhar com Aldon na Baker’s Factory é outra parte importante de toda a estrutura da KTM. É uma oportunidade que envolve todo o pacote da equipe, então o plano é 'seguir o planejamento' e focar na preparação com a moto para Anaheim I. Eu não quero que nada me tire do rumo!"







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet