X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Motocross 2018 confirma nova rodada no estado de Goiás
Publicado em: 28/09/2018
Clique e saiba mais

Penúltima etapa será disputada nos dias 20 e 21 de outubro em Caldas Novas
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda

Prova será decisiva para as categorias 50cc, 65cc e Nacional 230cc



Caldas Novas será palco da sétima etapa da tempora 2018 do Brasileiro de Motocross

A organização do Brasileiro de Motocross confirmou oficialmente nesta sexta-feira (28) uma nova rodada no estado de Goiás. Depois da sexta etapa em Morrinhos, o campeonato terá a sétima e penúltima corrida da temporada em Caldas Novas, nos dias 20 e 21 de outubro.

Famosa pelas águas quentes, a maior estância hidrotermal do mundo foi palco da competição pela última vez em 2003, há exatos 15 anos. As categorias 50cc, 65cc e  Nacional 230cc terão a decisão no evento que também contará com as classes MXJR, MX2JR, MX1, MX2, MX3 e MX Elite. Realizado em conjunto com a prova nacional, o Campeonato Goiano terá disputas pelas categorias Estreantes, Intermediaria, 50cc, 65cc, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3, MX4 e MXF. Aquelas que forem válidas para ambos serão disputadas juntas, mas com classificação e premiação separadas.  
 
A pista construída no Setor Lagoa conta com aclives e declives naturais, 1300 metros de extensão e estrutura de boxes com banheiros e sanitários. A expectativa é de muito calor, arquibancadas cheias e cidade movimentada durante o evento.
 
As inscrições para o Campeonato Brasileiro terão início no dia 8 de outubro através do site da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo. Para o estadual já é possível garantir vaga pelo site da FMG (Federação goiana de Motocilismo). Os pilotos filiados a FMG estão isentos de taxa de inscrição na competição nacional.

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio de Honda, Rinaldi, Erbs, Yamaha, IMS Racing e apoio da Uniart troféus. A realização desta etapa é da FMG, com supervisão da CBM e apoio da Prefeitura de Caldas Novas (GO).









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet