X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross 2018: Pauls Jonass fora da final em Ímola
Publicado em: 27/09/2018
Clique e saiba mais

Pauls Jonass decide operar ligamento do joelho. Jorge Prado garante título antes da final
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: KTM

Campeão mundial MX2 2017, Pauls Jonass, passou por procedimento cirúrgico para reparação de um ligamento no joelho direito e não compete na final do campeonato no próximo fim de semana na Itália. Dessa maneira o espanhol Jorge Prado, que tem 46 pontos de vantagem na classificação, garante o título por antecipação.


Pauls Jonass passou por procedimento cirúrgico na Alemanha

Após uma queda no GP da Turquia, o piloto letão foi aconselhado a reparar o ligamento, porém decidiu explorar suas chances de um segundo título competindo com a ajuda de analgésicos em Assen, na Holanda. Com poucas chances de reverter a situação em Ímola, o piloto de 21 anos viajou à Stuttgart para o procedimento na renomada clínica Ortema.

A cirurgia foi realizada com sucesso nesta quarta-feira e Jonass deve deixar a clínica até sábado para iniciar a recuperação visando a estreia na classe MXGP em 2019.

Pauls Joanss: "Depois da Turquia passei por momentos difíceis. Os médicos realmente me disseram para não correr mais este ano, mas eu não queria desistir do título. Corri em Assen com muita dor e fui ver o médico novamente e eles disseram que a cirurgia era necessária. Nós viemos para a Alemanha e tivemos a operação ontem aqui na Ortema e estou muito grato pelo trabalho feito pelo Dr. Richter. O ligamento não estava completamente rompido, mas estava muito danificado. É uma pena perder Imola, mas a saúde vem em primeiro lugar e eu ainda sou jovem e quero pensar no futuro. O foco agora vai para a minha reabilitação e pensar em voltar para a moto o mais rápido possível para me preparar para o MXGP."

Dirk Gruebel, Chefe de Equipe: "É obviamente uma notícia decepcionante para Pauls e equipe, mas já era algo esperado quando soubemos a extensão do problema no joelho nos dias que se seguiram à Turquia. Crédito para ele por lutar no GP em Assen. A temporada teve alguns altos e alguns momentos complicados para ele, mas sua determinação permaneceu a mesma durante todo o tempo. Gostaria de agradecer o excelente trabalho realizado pela Ortema Clinic: o apoio e o profissionalismo deles realmente brilharam. Esperamos e esperamos que a recuperação de Pauls corra bem, e também gostaríamos de parabenizar Jorge pelo ano excepcional. O título do MX2 está na família KTM por um bom motivo." 








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet