X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

MXGP da Holanda pode definir títulos no Mundial de Motocross 2018
Publicado em: 14/09/2018
Clique e saiba mais

Jeffrey Herlings larga no domingo com uma mão na taça e em seu terreno preferido
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Youthstream

O Mundial de Motocross já está a postos para a disputa de penúltima etapa da temporada 2018 no Autódromo de Assen, na Holanda. A pista artificial de areia bem fofa, montada em frente a arquibancada principal, tem tudo para celebrar o primeiro título Mundial de Jeffrey Herlings na classe MXGP (450).


Seleção holandesa formada por Jeffrey Herlings, Glenn Coldenhoff e Calvin Vlaanderen

O piloto da KTM, que já acumula três títulos na MX2 (250), precisa marcar apenas cinco pontos, o equivalente a 16ª posição em qualquer das baterias principais. Herlings venceu nada menos que 30 das 36 baterias disputadas em 18 etapas. Seu números poderiam ser ainda mais favoráveis caso não tivesse faltado a uma etapa por fraturar a clavícula treinando.

Na MX2 a possibilidade de decisão é bem mais remota, mas possível caso Jorge Prado consiga ampliar a atual vantagem de 24 pontos sobre Pauls Jonass para algo acima dos 50. As chances são remotas e dependem de um abandono ou algo similar em uma das corridas. A única certeza é que a KTM já é campeã nas duas classes principais.

Hoje foi o dia da apresentação oficial do Motocross das Nações 2019, que acontece justamente em Assen. Será a primeira vez que o evento retorna à Holanda desde Lierop em 2014.

O evento deste fim de semana em Assen também terá provas do Europeu 125, Europeu 250 e Mundial de Motocross Feminino. Este último prevê uma batalha ferrenha já que com o abandono de Courtney Duncan, a atual campeã Kiara Fontanesi (Itália) e Nancy Van de Ven (Holanda), ambas com 163 pontos, entram na reta final do campeonato em condições iguais. Se Nancy corre em casa nesta etapa, Kiara terá a torcida ao seu lado na final, em Imola, na Itália.

Vídeo: a construção da pista em Assen










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet