X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Enduro da Independência 2018: resultados, fotos e vídeo do primeiro dia
Publicado em: 06/09/2018

Jomar Grecco lidera início da mais tradicional prova de enduro de regularidade do país
Redação MotoX.com.br - Foto: Adalto Motoraid e Idário Café/Mundo Press


Jomar Grecco

A 36º edição do Enduro da Independência começou nesta quarta-feira (5) com 135 quilômetros de trilhas entre as cidades mineiras de Lavras e Itumirim. O capixaba Jomar Grecco (Yamaha O2BH América Racing) liderou o primeiro dia na categoria Master, a principal da prova.

Foram cerca de seis horas pilotando. "Desde o início o nível foi alto. As médias estavam bem apertadas, tivemos que acelerar bem para poder andar no tempo. Exigiu muita navegação e roteiro, com muitas referências, muitas trilhas e bifurcações, uma referência em cima da outra, onde não podíamos errar por causa das médias apertadas. Foi um ótimo começo", disse Jomar.

Na primeira das duas etapas do dia, Tunico Maciel comandou a disputa seguido por Jomar, mas no segundo trecho as posições se inverteram, assim o piloto Honda Racing ocupa a segunda colocação neste início de prova. 


Tunico Maciel

"Foi um dia bom, é sempre muito legal correr em casa, em um terreno que eu gosto. Consegui andar bem, agora voltando a cabeça para o Enduro de Regularidade depois da disputa do Rally dos Sertões", avaliou o piloto que há poucos dias foi campeão do principal rali brasileiro pela primeira vez. "Faltam três dias, vou me manter focado e concentrado para seguir andando forte e continuar na briga pelo título", completou Tunico.

Nesta quinta-feira (06), segundo dia de competição, os pilotos largam de Lavras com destino a Lambari. Serão 183 kms que deverão ser percorridos em cerca de 6h30. Ao todo são quatro dias de competição. A chegada será no sábado, na cidade de Itajubá.

Felipe Zanol volta a acelerar nas trilhas como embaixador do evento

O multicampeão Felipe Zanol voltou a acelerar no ambiente que o consagrou como uma lenda do motociclismo off-road nacional. "Para mim foi uma conquista enorme, uma conquista gigante", comemorou Zanol, que além de chefe de equipe de Enduro FIM da Honda Racing foi nomeado o embaixador do Enduro da Independência 2018.

Dentre as muitas conquistas do mineiro, estão oito títulos brasileiros de Enduro FIM e cinco de Cross Country, o bicampeonato português de Enduro FIM, o título das motocicletas no Rally dos Sertões e o Top 10 no Rally Dakar. A carreira de sucesso como piloto foi interrompida em 2012 por um grave acidente na Califórnia, Estados Unidos.


Felipe Zanol

"Quando estava no hospital, nos EUA, os médicos falaram que se voltasse a andar eu já poderia agradecer. Então, voltar a andar e ainda conseguir acompanhar o pessoal de moto no percurso do Enduro da Independência realmente é uma experiência única, com certeza", celebrou.

"Provei para mim mesmo que eu sou capaz de dar uma volta de moto. Participar de uma competição não é o meu foco, não é o meu objetivo, mas voltar a participar junto com os amigos foi uma conquista muito grande. Eu experimentei andar de moto algumas vezes após o acidente, mas acho que não estava no momento certo. Hoje, com certeza, eu me sinto muito mais à vontade na moto, mais confortável para andar de moto, o que é muito mais prazeroso. Andamos bastante em estradinhas e em algumas trilhas que, à princípio, seriam fáceis, mas foram ganhando um pouco de dificuldade, com mais pedra, e eu consegui ir superbem", comentou Zanol.

Vídeo:



Resultados do primeiro dia do Enduro da Independência 2018:








Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet