X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

MXGP: Brian Bogers, finalmente, pronto para estrear pela Honda HRC
Publicado em: 05/09/2018
Clique e saiba mais

Piloto holandês deve correr nas duas últimas etapas do Mundial de Motocross
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Bavo Swijgers

O holandês Brian Bogers recebeu o alvará para estrear pela equipe Honda HRC no Mundial de Motocross. O piloto retomou os treinos com a moto há alguns dias e hoje a equipe anunciou que ele corre na penúltima etapa, que acontece em seu país, na pista artificial montada no autódromo de Assen.


Brian Bogers

Bogers foi o principal motivo da transportadora holandesa HSF Logistics ter entrado como patrocinadora principal da equipe oficial Honda, mas uma fratura no pé em novembro do ano passado impossibilitou sua estreia no início do campeonato. Quando foi liberado para voltar aos treinos com moto em maio, ele voltou a fraturar o mesmo pé.

Pilotando desde o final de agosto, equipe e médicos concordaram que ele está apto para finalmente participar das primeiras competições com a Honda.

"Eu tenho esperado por isso por muito, muito tempo. Foi um período de dez meses com alguns altos e muitos baixos, mas nunca desisti porque sabia que chegaria a hora de finalmente me juntar ao time e estrear na MXGP. Eu estou pilotando minha Honda CRF450RW há duas semanas e me sentindo bem. Obviamente, não será uma estreia fácil dada a minha falta de tempo de corrida, mas a ideia de estar lá com Tim (Gajser) e todos os outros me deixa muito feliz!"

Marcus Freitas, Chefe de Equipe: "Temos acompanhado a incrível recuperação de Brian e lhe demos todo o apoio de que ele precisava, mas nada supera a felicidade de tê-lo a bordo conosco. Tenho certeza de que ele não pode esperar para entrar na pista, embora estejamos bem conscientes de que leva algum tempo para chegar à forma completa de corrida - e restam apenas duas rodadas na temporada. O objetivo será garantir que ele se acostume com a nova categoria e que possa ter uma ideia da moto antes do final do ano, para que possamos nos concentrar nos testes de inverno e nos prepararmos para a próxima temporada. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a Todd Waters. Nós realmente nos divertimos muito juntos e ele fez o máximo, o que não era uma tarefa fácil, para entrar no meio da temporada. Desejamos a ele tudo de bom para o futuro."






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet