X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Motocross SC - Confira como foi a prova promocional de Navegantes
Publicado em: 25/08

Promocional de Motocross em Navegantes.
Texto e fotos: Thiago Wolf / www.racecross.com.br 


Largada Categoria Street


A cidade de Navegantes mais uma vez recebeu os pilotos da região norte catarinense para uma grande festa. A prova foi disputada anexa a 6ª edição da FENAGRO, sendo uma das grandes atrações da festa. 


Rafael Espindola
Durante a tarde de sábado, rolaram os treinos livres, e quem ficou para a festa não se arrependeu. Uma grande estrutura foi montada, com rodeio e bailes para agitar a noite.
No domingo, rolaram os treinos e a prova, tudo dentro do cronograma. Foram cerca de 130 inscrições, e no total, mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento.
 
No inicio da tarde de domingo, a Categoria Iniciantes Nacional entrou na pista. Edenilson de Souza, da cidade de Joinville, fez a festa e faturou a prova de ponta a ponta. A grande disputa da bateria ficou pelo segundo lugar e durou por toda a prova. Carlos Alberto Filho teve muita garra e conseguiu manter a segunda colocação. Valdecir dos Santos teve que se contentar com a terceira colocação. 



Vinicius Rosa
Em seguida, foi a vez da gurizada da 50cc entrar na pista para fazer uma das provas mais disputadas do dia. Vinicius Rosa e Jéferson Laube travaram uma bela disputa pela primeira colocação, até que Jéferson caiu e abandonou a disputa pela ponta. Em seguida, a disputa ficou pela segunda posição, com Leonardo Neto e Matheus Oliveira. Leonardo aproveitou um erro de Matheus e ficou com a segunda colocação. Matheus Oliveira foi o terceiro, e Jéferson, mesmo após a queda, conseguiu terminar na quarta posição. 

Na MX3, Mirko dos Santos assumiu a ponta na segunda volta e não soltou mais, vencendo a prova e fazendo a festa da torcida. Ari Duarte, da cidade de Rio do Sul, foi o segundo colocado e Fábio Oliveira, que estava afastado das pistas desde o inicio do ano, fechou na terceira colocação. 



Rafael Dunka



Marcos Machado
Na 85cc
, vitória de Rafael Dunka, que, mesmo com um pneu furado no final da prova, venceu a bateria com certa tranqüilidade. Jéferson Macarine e Loandro Anton fizeram uma boa disputa pela segunda posição, com vantagem para Jéferson, que aproveitou um erro do adversário para ficar com a segunda colocação. 

Na 65cc, vitória de Lucas Cadotti, com seu companheiro de equipe João da Veiga na segunda colocação. Vinicius Rosa, estreando na categoria, ficou com a terceira colocação. 

Na MX2, Marcos Machado, da cidade de Joinville venceu de ponta a ponta, sem dar chance aos adversários. Paulo Krutsch Jr. tentou acompanhar o líder, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Vinicius Ferreira, do Rio Grande do Sul, fechou com a terceira colocação. 


Mirko dos Santos



Paulo Krutch Jr.
Na Street
, vitória de Edemilson Batista, piloto da cidade de Camboriú. Gilmar Bianqueze da cidade de Blumenau caiu na largada e fez uma excelente prova de recuperação, ficando com a segunda colocação. Carlos Machado, da cidade de Navegantes, fechou com a terceira colocação. 

Após a Street, foi a vez da Iniciantes Especial entrar na pista. Vinicius Ferreira venceu de ponta a ponta, e seu conterrâneo Leandro Oliveira foi o segundo. Jader Schimtz, da cidade de Luiz Alves, foi o terceiro, após uma prova de recuperação, com muitas ultrapassagens. 

Na Força Livre Nacional, Rafael Espindola, da cidade de Brusque, pulou na frente e não deu chance aos demais. Seu adversário do CrossCountry, Eduardo Fantoni, teve que se contentar com a segunda colocação. Valdecir dos Santos, de Luiz Alves, foi o terceiro, após uma bela disputa com Leonel Felix. 

Na Força Livre Especial, Paulo Krucht Jr estragou a festa de Mirko dos Santos. Mirko havia assumido a ponta ainda na primeira volta, e aos 8 minutos de prova, acabou perdendo a posição para Paulo, que faturou a prova, vencendo pela primeira vez, depois que subiu de categoria. 

Marcos Machado caiu no inicio da prova e fez uma bela prova de recuperação, assumindo a terceira colocação na última volta, ao superar Ari Duarte. 

A prova teve o apoio de Riffel, Sinergia, Posto Formento, Estaleiro Macarini, Vidracaria Navegantes, Servsul, Prefeitura Municipal De Navegantes (secretaria De Agricultura). 

Ao final das disputas, foi feita a premiação, com troféus do 1º ao 8º colocado e muitos brindes aos pilotos e público.                 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet