X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Tiago Fantozzi confirmado na categoria Self do Rally dos Sertões 2018
Publicado em: 10/08/2018
Clique e saiba mais

Campeão de 2001 disputa 26ª edição da prova em nova classe sem apoio mecânico
Redação MotoX.com.br - Foto: Arquivo MotoX


Tiago Fantozzi volta a disputar o Rally dos Sertões em 2018

Tiago Fantozzi está de volta ao Rally dos Sertões. Com o patrocínio da ALE Combustíveis, o piloto campeão geral das motos em 2001, disputará a 26ª edição da prova entre os dias 18 e 25 de agosto, de Goiânia a Fortaleza.
 
Inscrito na nova categoria Self, na qual o piloto não conta com equipe de apoio, o paulista de 38 anos tem o desafio de percorrer os 3.600 quilômetros de desafios sem assistência mecânica. Os pilotos da classe terão uma estrutura de acampamento "coletivo" durante a competição.

Com a experiência de 18 participações, Tiago encara a prova pela 14ª vez de moto. Além do título no início dos anos 2000, ele esteve outras seis vezes entre os três primeiros colocados na geral, mesmo assim a disputa promete ser cheia de novidades: "O grande desafio deste ano será completar a competição sozinho, sem nenhum apoio mecânico e utilizando somente um par de pneus durante os oito dias de prova. Essa edição marca o meu retorno à competição e, por isso, minha expectativa é ter uma corrida intensa. Espero conquistar o objetivo (chegar a Fortaleza) e voltar a disputar na categoria principal em 2019", destaca o piloto que está sem disputar a prova desde 2015.

Retomar a antiga parceria com a ALE foi fundamental para o seu retorno ao principal rali do país. "A ALE tem uma presença muito significativa na minha carreira, pois esteve comigo durante os meus melhores anos de participação no rali. Enfrentamos juntos alegrias e algumas frustrações, mas o que fica é o sentimento de fazer parte da família ALE. Contar com o apoio da marca novamente reforça o comprometimento e dedicação que a companhia tem com o esporte, com o Brasil e com os brasileiros. Eu não vou medir esforços para alcançar os melhores resultados", completa.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet